Orquestra do Instituto Jacques Klein se apresenta na Casa José de Alencar

instituto
O concerto, realizado pelo Instituto de Música Jacques Klein, faz parte do encerramento da Residência Artística da Instituição e terá a presença do maestro Alexandre Pinto, de São Paulo

A Orquestra Jacques Klein se apresentará na sexta-feira (01), às 18h30, no Auditório da Casa José de Alencar -  na Avenida Washington Soares, 6055. O concerto, realizado pelo Instituto de Música Jacques Klein, faz parte do encerramento da Residência Artística da Instituição e terá a presença do maestro Alexandre Pinto, de São Paulo. A entrada será gratuita.

Alexandre Pinto é natural de São Paulo, violista (Bacharel), professor Suzuki e pedagogo. Atualmente, é regente da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda e das Orquestras Infantil Heliópolis e Infanto Heliópolis do Instituto Baccarelli.

Repertório

As músicas clássicas como Batle Quest, de Mike Forbes; Soundscape, de Bill.Calhoun; Halleluja, de Cohen e Arr.R  Longfild; e Serenata para Cordas, de Peter Tchaikovsky e Arr:R. Meyer estarão no repertório do concerto, que tem por objetivo promover a divulgação da arte erudita para um público amplo e variado.

Para Fabrícia Abrantes, diretora executiva do Instituto de Música Jacques Klein, as residências artísticas se apresentam como uma grande oportunidade para abrir os horizontes dos alunos. “Em contato com profissionais convidados, a troca de experiência intensiva e o convívio se convertem em poderosas ferramentas de motivação e de desenvolvimento por proporcionarem um ambiente propício ao crescimento. Essa oportunidade sempre se encerra com um produto, ou seja, com um resultado artístico em forma de concerto ou apresentação”, diz.

Sobre o Instituto Jacques Klein

O Instituto Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais que, atualmente, atende mais de 450 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.