Tendência: nova linha do Boticário inova com olfativos de legumes

boti
Privée La Collection aux Légumes é conectada às tendências mais inovadoras da alta perfumaria. A marca se torna a pioneira do mercado nacional no lançamento de fragrâncias em que o ingrediente protagonista é o legume, a partir de criações sofisticadas e intensas

O Boticário apresenta a primeira extensão de fragrâncias de Privée, lançada em 2022 como a marca que investe em itens desenvolvidos a partir de tendências internacionais e ingredientes upper premium, entregando uma verdadeira experiência olfativa. Para o lançamento, a marca traz uma das maiores tendências olfativas do mercado atual de alta perfumaria internacional para a coleção limitada Privée La Collection aux Légumes, que explora os vegetais como ingredientes protagonistas na formulação das fragrâncias.

Exclusiva

A coleção exclusiva representa uma aposta da marca de beleza mais amada pelos brasileiros* no mercado de luxo, promovendo uma nova estratégia de portfólio que reforça códigos de exclusividade e sofisticação direcionados para a perfumaria de nicho. “Nosso objetivo é tornar Privée a linha do Boticário que melhor traduz as tendências olfativas mundiais em fragrâncias que serão lançadas de forma inédita e pioneira no Brasil, reforçando a imagem da marca como especialista no território de fragrâncias de nicho. No caso de Privée La Collection aux Légumes, mapeamos tendências de mercado que destacam os legumes nas criações de novas interpretações sofisticadas e intensas, já utilizadas por grandes marcas globais, para tornar Privée a pioneira no mercado nacional para o lançamento de fragrâncias que carregam esse ingrediente como principal na construção da pirâmide olfativa”, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário.

Quatro fragrâncias

Com quatro fragrâncias que destacam os vegetais ervilha, tomate, beterraba e cenoura, as criações unem a sinestesia do olfativo com o aspecto textural dos legumes em itens únicos e sofisticados. “Conseguimos por meio de pesquisas e estudos produzir fragrâncias sinestésicas, únicas e com facetas inéditas e genuínas dos ingredientes principais. Exploramos a pluralidade presente em cada vegetal, extraindo seus melhores óleos, a fim de serem realmente o protagonista em sua pirâmide olfativa”, destaca Quentin Bisch, perfumista internacional da Casa de Fragrâncias Givaudan.

Privée La Collection aux Légumes Petit Pois apresenta a ervilha em um olfativo Floral Verde, revelando uma fragrância de nuances amadeiradas com notas de âmbar e musk ao fundo, combinadas à elegância do narciso. Já Privée La Collection aux Légumes Tomate apresenta as folhas de tomate em um olfativo Oriental Cítrico Verde, proporcionando uma explosão de sabores e a essência crua do ingrediente, que revelam notas verdes, trazendo exclusividade com a sofisticação das madeiras e facetas volumosas da fava tonka. Elevando a sinestesia da beterraba em uma fragrância Oriental Amadeirada, Privée La Collection aux Légumes Betterave carrega as notas terrosas e adocicadas da beterraba combinadas com a sofisticação das madeiras de patchouli e cashmere. A baunilha, rica em profundidade, completa essa criação e acrescenta um toque de suavidade e sensualidade. Por fim, a linha apresenta a doçura da cenoura em Privée La Collection aux Légumes Carotte, com notas cítricas e amadeiradas e essências frescas e cruas do ingrediente que são incorporadas em uma estrutura única, que se une harmoniosamente às notas terrosas do vetiver para compor a fragrância.

Edição limitada

A coleção de edição limitada das fragrâncias está disponível no e-commerce e app da marca, para as versões Android e iOS, e nas lojas-conceito da marca (Boticário Lab Morumbi, no Shopping Morumbi; Lab Pinheiros, na Rua dos Pinheiros, em São Paulo; e Boticário Lab Batel, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba).

As flagships estarão vestidas exclusivamente com a identidade do lançamento, com visual sofisticado e alinhado com o conceito da marca, representado por um projeto especial de cenografia, que contempla vitrines, fachadas, mesas e outros pontos estratégicos em cada loja. Além da representação artística, o público poderá garantir um kit de papelaria artesanal, que compõe a linha de presentes exclusivos da coleção, com cartão, envelope e lacre – todos produzidos com papel de reúso (que passa pelos processos de tingimento natural com base nos legumes que inspiraram as fragrâncias beterraba, cenoura, ervilha ou tomate) e impressão botânica.