Shows: aniversário de 298 anos de Fortaleza terá Vanessa da Mata e Preta Gil

shows
A banda Essas Mulheres abre a festa no dia 13 de abril, no Aterrinho da Praia de Iracema

Como parte das comemorações dos 298 anos de Fortaleza, o Aterrinho da Praia de Iracema será palco de shows locais e nacionais no dia 13 de abril. Com início às 18h, a festa contará com apresentações de Vanessa da Mata e Preta Gil, além dos grupos Borogodó e Essas Mulheres.

Dentre as atrações locais, o samba estará presente na apresentação do grupo Essas Mulheres, que também tem MPB no repertório.

Vem Doce

Como parte dos nomes nacionais presentes na festa, a cantora Vanessa da Mata apresenta para o público seu último álbum de estúdio, “Vem Doce”, unindo diferentes gêneros da música brasileira, além de cantar seus sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira, como “Amado”, “Boa Sorte” e “Não Me Deixe Só”. Esta não é a primeira vez que Vanessa celebra o aniversário da cidade: em 2015, ela foi a atração principal dos 289 anos de Fortaleza, e agora retorna mais uma vez para comandar os shows no Aterrinho.

Mistura de ritmos

Além dela, Preta Gil é mais uma atração nacional do aniversário. A cantora, filha de Gilberto Gil, traz uma mistura de ritmos em seu repertório, animando o público com canções famosas como “Sinais de Fogo” e “Vá Se Benzer”. Seu último lançamento, “De Volta ao Sol”, traz canções com artistas de renome como Psirico e Thiago Pantaleão.

298 anos de Fortaleza

Os shows fazem parte de uma extensa programação que inclui, além dos espetáculos, entregas de equipamentos como presentes para a cidade, passando por áreas como saúde, educação, infraestrutura, esporte, cultura, juventude, desenvolvimento econômico e mobilidade.