Ceará é o 5º Estado com mais registros de empresas no Brasil

aberto
O Ceará contabilizou mais de 109.809 empresas constituídas nos últimos 12 meses, mais de 620 mil negócios em atividade, além de apresentar um tempo médio de 7 horas para o registro

O Ceará figura na quinta posição na lista de estados com maior percentual de empresas abertas no segundo quadrimestre de 2023, com 5,3% de variação de crescimento em relação ao 1º quadrimestre do ano.  Os dados são do Mapa de Empresas, levantados pelo Governo Federal.

O Estado apresentou 39.290 empresas abertas no período de maio a agosto deste ano, atrás apenas do Maranhão, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Em relação a Sociedade Empresária Limitada (LTDA), o Ceará foi um dos estados que se destacou com o crescimento acima de 15% desse tipo empresarial em relação ao primeiro quadrimestre de 2023.

O Ceará também contabilizou mais de 109.809 empresas constituídas nos últimos 12 meses, mais de 620 mil negócios em atividade, além de apresentar um tempo médio de 7 horas para o registro. Carolina explica que a tendência é que o tempo para registro de empresas diminua em virtude da adesão de mais municípios ao Empresa Mais Simples, bem como outros projetos de simplificação desenvolvidos pela Jucec.

Simplificação

De acordo com a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, “Por meio da simplificação do registro empresarial, ajudamos a tornar o Ceará um espaço mais atraente para empreendedores e investidores. Isso impulsiona a economia, gera empregos, fomenta a inovação e consequentemente auxilia no desenvolvimento econômico do Estado”.