Com Casa 214, Boticário aposta no mercado de aromas e produtos domésticos

img2
Referência em perfumaria há mais de quatro décadas, marca resgata a própria história para apresentar portfólio que passa a integrar mercado de fragrâncias domésticas, que movimentou U$ 310,5 milhões em 2022

Nos últimos anos, o mercado de produtos para a casa teve seu crescimento potencializado. No Brasil, uma pesquisa da Mintel aponta que 25% da população utiliza produtos aromáticos de ambiente – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray, para criar um ambiente aconchegante. 

Atento ao comportamento do consumidor e às movimentações de mercado global de fragrâncias, o Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, acaba de lançar Casa 214, marca de perfumaria para o lar. 

Nova aposta

A nova aposta da gigante em perfumaria, que soma quatro décadas de trajetória, é a presença em um mercado global que cresceu 10% entre 2021 e 2022, movimentando U$ 310,5 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa de varejo NPD.

Memórias

Para o negócio, a expectativa é de que a expansão fortaleça a posição da marca nesse mercado que está em constante crescimento. “Os cheiros têm o poder de reviver memórias e momentos perdidos no labirinto da mente. Como referência nesse mercado, nós já marcamos a vida de muitos brasileiros com fragrâncias que se tornaram elementos essenciais para a rotina. Na atmosfera acolhedora de uma casa, cada aroma conta uma história. E, com a Casa 214, queremos elevar e evoluir, de forma estratégica, essa percepção nos consumidores com o que temos de melhor: a expertise em perfumaria”, explica Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário.

Portfólio robusto

Em contexto histórico, o nome de Casa 214 tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214, na capital paranaense.

A cidade também é homenageada por meio de um design especial das embalagens, que até hoje abriga muito da história do Grupo Boticário – atualmente composto por marcas próprias como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Vult, Eudora, O.U.i, Beleza na Web, Dr. Jones e TRUSS, além de licenciadas, como Australian Gold, Bio Oil e Nuxe.

Após anos de pesquisas e estudos de desenvolvimento, as fragrâncias selecionadas trazem à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas.