Inovação: Grupo Diagonal recebe reconhecimento da Unesco

diagnal
A certificação Cidade Criativa do Design, da Unesco, agracia empresas por inovação e comprometimento com o setor criativo

Com mais de quatro décadas de trajetória sólida e inovadora, o Grupo Diagonal recebeu, neste mês, importante reconhecimento da frente de Cidades Criativas, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a novidade foi apresentada durante meeting com corretores realizado no Epic Condominium. 

Exemplo do compromisso da construtora com o design disruptivo, a Diagonal foi honrada pela Organização, destacando-se como a única construtora e incorporadora reconhecida por seus projetos pioneiros e comprometimento com o desenvolvimento do setor criativo, arte e design. O reconhecimento foi realizado através do Prêmio de Construtora Design, certificação do selo Cidades Criativas da Unesco.

Desenvolvimento sustentável

Com uma ampla cartela de empreendimentos em construção, o presidente do Grupo Diagonal, João Fiuza, reafirma o compromisso da construtora com o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento urbano, além do impacto positivo na geração de empregos.

“A Diagonal reafirma seu compromisso incessante com a inovação, a excelência em design e o progresso sustentável, consolidando-se como uma referência indiscutível no setor e um catalisador essencial para o avanço criativo e econômico da região. Estamos muito orgulhosos em receber esta certificação”, destaca o presidente da construtora, João Fiuza.

Parceiros

Durante o evento, a Diagonal também reconheceu e premiou os talentos que fazem parte de sua rede de parceiros. O momento foi marcado pela premiação dos vencedores do 3° trimestre, destacando as melhores imobiliárias e os melhores corretores. Na categoria melhor imobiliária, os vencedores foram DMV IMÓVEIS (3º lugar), REALI (2º lugar) e Roger & Tadeu (1º lugar). Na categoria melhor corretor, os vencedores foram Rene Freitas (3º lugar), Ladislau Nogueira (2º lugar) e Tadeu Correia (1º lugar).

A chancela

As Cidades Criativas têm como missão colocar as indústrias culturais e criativas no centro de suas estratégias de desenvolvimento, com o objetivo de transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Funcionam como um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, trazendo contribuições concretas para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.