TIM ativa 5G em Caucaia e beneficia 14 bairros do Município

5g
Cidades do litoral como Cumbuco, Iparana e Tabuba terão acesso ao sinal de quinta geração, destaca o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento

A TIM segue na expansão da maior cobertura 5G do Brasil e ativa a tecnologia em mais 34 cidades em todo o País. No Ceará, o município de Caucaia é o mais recente a contar com a nova rede, que está ativa desde o dia 31 de julho. Ao todo, 14 bairros serão contemplados e a tecnologia vai cobrir 22% do município. No Ceará, a rede 5G já está ativa nas cidades de Fortaleza e Maracanaú.

A ampliação vem logo após um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: a TIM foi vencedora do prêmio "Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal.

A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

6,4 mil antenas 

Desde o início da ativação do 5G no Brasil, há exatamente um ano, a TIM mantém a marca de líder na cobertura, com mais de 6,4 mil antenas licenciadas.

O número equivale a quase metade dos equipamentos instalados em todo o país, evidenciando a superioridade do 5G da TIM. Com as ativações, a TIM chega a 102 cidades cobertas, incluindo todas as capitais brasileiras. 

“Seguimos firme com o propósito de ter a maior e melhor rede 5G do país, assim como já acontece com outras tecnologias, como o 4G. A TIM hoje já cobre mais de 35% de toda a população urbana brasileira, oferecendo uma experiência superior a seus clientes, e continuaremos ampliando a presença da TIM no Ceará gradativamente”, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Desde o início da operação, a companhia observa uma rápida adesão ao 5G pelos brasileiros. Hoje, quase 90% dos smartphones à venda nos canais da TIM já são compatíveis com a nova tecnologia. Para ter acesso à novidade, os moradores e turistas das cidades não precisam trocar de chip, bastando ter um smartphone compatível com o 5G.

Com velocidades até cem vezes superiores à do 4G, a chegada do 5G beneficiará também a economia local das regiões atendidas, graças à possibilidade de automação do agronegócio e às facilidades para a população, incluindo saúde e educação à distância, trabalho em home-office, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.

Em Caucaia, o sinal 5G beneficiará partes das seguintes localidades

Arianopólis
Cumbuco
Iparana
Jardim Icaraí
Mirambé
Nova Metrópole
Pacheco
Parque Albano
Parque Guadalajara
Patrícia Gomes
Sobradinho
Tabuba
Tabapua
Tabapua – Brasília II