TAP passa a 9 voos semanais ligando Lisboa a Fortaleza; mais dois confirmados

tap
Serão mais 566 passageiros em mais dois voos, caso voem com a capacidade total. A informação foi confirmada em reunião, realizada na quarta-feira (28), entre a Secretaria do Turismo do Ceará e representantes da companhia aérea durante a BTL, feira que ocorre em Lisboa

A companhia aérea TAP, que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, decidiu incrementar dois voos para a malha aérea atual.

Com essa ação, o Ceará passa a contar com nove voos semanais ofertados pela empresa. Em 2023, a companhia operou com sete voos semanais. Esses dois novos voos representam uma possibilidade de acréscimo de 566 passageiros por semana, considerando a média de 95% de ocupação das aeronaves.

A informação foi confirmada em reunião, realizada na quarta-feira (28), entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e representantes da companhia aérea durante a BTL, feira que ocorre em Lisboa.

O governador Elmano de Freitas comemorou mais uma parceria em prol do turismo no Ceará. “A ampliação dos voos da TAP em nossa malha aérea atual é muito importante para facilitar a chegada de mais turistas ao nosso estado e consolidar o Ceará como destino em médias e altas temporadas”, disse, por meio das redes sociais.

Metas

Yrwana Albuquerque, titular da Setur, celebra a conquista. “Nosso objetivo é tornar o Ceará um destino com médias e altas temporadas. Sabemos do potencial que nosso destino tem e para facilitar a chegada de mais turistas ao estado, a Setur vem buscando parcerias com as companhias aéreas. A TAP opera um voo muito importante para o Ceará e essa medida merece ser celebrada”, frisa. A TAP deve anunciar mais detalhes dos voos nesta quinta-feira (29), durante evento na BTL, promovido pela companhia aérea.

Participação do Ceará

Até o domingo (3), o Ceará participa da 33ª edição da maior feira de turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Com estande próprio, a participação do Governo do Ceará reforça os atrativos do destino em diversos segmentos: sol e praia, ecoturismo, turismo de luxo e religiosidade. O espaço de 40m² expõe fotos e vídeos das principais regiões turísticas do estado, além do artesanato cearense, com destaque para peças do Mestre da Cultura Espedito Seleiro.

Na quinta-feira (29), às 15h, será realizado um coquetel no estande do Estado. Autoridades, agentes de viagens e operadores internacionais estão sendo convidados a participar do evento. O cardápio inclui pratos típicos da culinária cearense, como dadinho de tapioca, farofa de cuscuz com calabresa acebolada, escondidinho de abóbora com carne seca e cocada.