
O Pão de Açúcar, em parceria com a agência Africa Creative, lançou sua campanha de aniversário de 66 anos dando destaque para os clientes do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que são os grandes protagonistas dessa celebração.
O Pão construiu uma relação de vínculo emocional ao longo dos anos por meio da qualidade e do atendimento, sendo o meio para os momentos de felicidade. Por isso, a rede preparou uma programação com mais de mil ofertas em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce (www.paodeacucar.com) e no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que neste momento de celebração, como forma de presentear os clientes, também passou por uma remodelação para oferecer mais engajamento e melhor navegação.
Fidelização
Para a data, o Pão de Açúcar preparou as melhores vantagens de acordo com o que os clientes mais pedem e compram. As ofertas são semanais e se estendem até o dia 31 de agosto, com descontos adicionais no cartão Pão de Açúcar, além de cupons no e-commerce da rede e frete grátis.
A cada semana, os clientes podem aproveitar novas ofertas em produtos para abastecer a despensa e itens especiais, seguindo a proposta de valor da rede com itens que vão desde o dia a dia até aqueles selecionados para momentos especiais. Entre as ofertas que os clientes podem esperar estão cervejas especiais, cafés, carnes, azeites, queijos e limpeza, além de cards especiais no app, basta ativar.
Conexão
"O aniversário do Pão é uma data muito especial pois é um momento do ano em que celebramos a relação e vínculo que temos com os clientes fidelizados ao longo da nossa história. É o momento em que nós preparamos uma grande festa que inclui benefícios e ofertas exclusivas. Para proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais diferenciada neste mês, a marca está muito bem preparada em todos os canais com lojas decoradas em clima festivo e atendimento de excelência. O aniversário chega como a ocasião em que a gente recompensa o cliente por meio das ofertas e vantagens, trazendo grandes negociações com a indústria para oferecer condições especiais em todas as categorias", explica Elizabete Ponce, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
Além de estar completando 66 anos, em 2025 o Pão de Açúcar celebra o programa de fidelidade, que faz 25 anos desde o seu lançamento, sendo o pioneiro no varejo alimentar brasileiro. Como forma de continuar evoluindo e seguindo o compromisso de oferecer novidades, neste ano, o aplicativo foi remodelado para oferecer mais personalização, engajamento e facilitar a navegação, tornando-a mais intuitiva e simples.
A evolução do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais foi feita após estudo aprofundado da base, com a compreensão do que o cliente busca na jornada de compra física e online.
Para isso, o Pão de Açúcar reuniu grupos de pesquisa com os clientes, visando fortalecer o programa e aumentar o engajamento com as alavancas mais utilizadas pelos consumidores. Uma das principais mudanças promovidas é a facilidade de compreender e alcançar os tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação, os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold, e com 40, Mais Black.