TAP amplia conectividade com o NE via Fortaleza com 10 voos

tap
Os 10 voos semanais ligando Fortaleza a Lisboa trazem a perspectiva de mais turistas europeus com destino à Capital cearense e ao Nordeste a partir de meados de dezembro Foto: Divulgação

Fortaleza ganha mais força como portão para o Nordeste para quem vem de Lisboa. Com mais três voos a partir do dia 16 de dezembro, o Ceará terá dez conexões semanais com a Capital portuguesa.

O incremento feito pela TAP Air Portugal, companhia que opera o trecho, é para atender à demanda de europeus que desejam visitar o Estado.

Mais europeus

Atualmente, o Ceará já conta com voos diários decolando do Aeroporto Internacional de Fortaleza. De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, esse incremento da companhia será importante para ampliarmos a presença do turista que vem da Europa para nosso Estado.

“Temos uma excelente procura pelos turistas europeus, onde Lisboa se destaca como porta de saída no continente. As excelentes taxas de ocupações dos voos e o trabalho que a Setur-CE vem realizando foram muito importantes para essa ação da companhia”, destaca.

Estratégia

Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, ressalta que o aumento de voos faz parte da estratégia da companhia aérea em reforçar a conectividade entre o Nordeste brasileiro. “No período de festas, a procura aumenta e, neste sentido, decidimos aumentar as nossas frequências estrategicamente em algumas praças para atender a demanda de passageiros”, frisa.

Roadshows

A Setur-CE irá realizar, entre os dias 13 e 16 de novembro, uma nova rodada de roadshows que contemplará as cidades portuguesas de Lisboa, Sintra, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. “É um mercado prioritário para o Ceará, por isso estamos sempre promovendo ações para captar mais turistas”, finaliza a secretária Yrwana.