A Americanas, maior canal de vendas de chocolates no Brasil, prepara mais uma edição histórica da Páscoa, seu principal evento do primeiro semestre. Neste ano, a companhia reforçou as negociações com os maiores nomes da indústria de bomboniere do País e do mundo para o aumento da venda exclusiva de grandes marcas, que compõem o sortimento de mais de 520 itens, como ovos, barras de chocolate, bombons e produtos presenteáveis.
Para aprimorar a experiência e garantir a cesta de itens, a campanha de Páscoa da Americanas, que já está no ar desde março, terá mais de 40 dias de duração nas cerca de 1.600 lojas, site e app da marca.
Demanda e emprego
A estratégia para o evento de 2025 inclui ainda a contratação de 6,5 mil colaboradores temporários para reforço da operação, além do incremento de 20% no volume de itens disponíveis em lojas físicas do Norte e Nordeste, em resposta ao crescimento da demanda nas regiões.
De acordo com Osmair Luminatti, vice-presidente comercial da Americanas, a regionalização da operação e as parcerias comerciais são estratégicas para o sucesso do evento. “Temos uma relação de longa data com nossos fornecedores, que reconhecem a importância da Americanas para a distribuição e o acesso a produtos de Páscoa. Estamos presentes física e digitalmente em todos os cantos do País e isso, somado à nossa proposta de valor, faz toda a diferença na experiência para clientes e parceiros”, afirma o executivo.
Sortimento variado
Entre os principais itens vendidos exclusivamente na Americanas estão os lançamentos: ovos Bis Branco, da Lacta; Charge, da Nestlé; e os ovos de chocolate da Fini, além do tablete KitKat Cheesecake Caramelo Salgado e a edição especial de Páscoa das barras de chocolate Hershey’s. Na linha premium, a negociação com a Lindt foi ampliada, alcançando mais de 300 lojas selecionadas com base na avaliação do comportamento de consumo de itens da marca suíça na Americanas. As parcerias com a indústria se estendem também às ações de retail media, com ativações em lojas e no digital.
A marca própria Delice complementa a estratégia comercial com os maiores sucessos de vendas do último ano, como ovos com brindes de franquias do Sonic, Patrulha Canina e Hello Kitty. Na esteira de lançamentos da Delice, as apostas são as licenças do influenciador Enaldinho, da boneca Casa Mágica Gaby e do coelho Ameriquinho, ícone da campanha de Páscoa de 2024, criado com inteligência artificial a partir das interações dos fãs da marca nas redes sociais e que ganhou sua versão em ovo no evento deste ano.
“A variedade no sortimento de Páscoa, com produtos para todos os gostos e bolsos, é o diferencial que faz a Americanas ser destino de milhões de brasileiros, há décadas”, finaliza Luminatti.