9ª edição do Prêmio RioMar Mulher será realizada no dia 12 de março

riomar
Desde 2015, a premiação idealizada pelo Grupo JCPM e realizada pelo RioMar Fortaleza e homenageia mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade Foto: Divulgação

A 9ª edição do Prêmio RioMar Mulher já tem data marcada. Será no dia 12 de março, no Teatro RioMar Fortaleza. A premiação tem o objetivo de reconhecer no mês da mulher grandes personalidades femininas que se destacam e contribuem em suas respectivas áreas de atuação para o desenvolvimento de Fortaleza.

Assim como nas edições anteriores, a comenda será entregue pelo empresário e presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, que todo ano vem para o Ceará celebrar a premiação com as homenageadas e a sociedade.  

Determinação

Com o slogan “Histórias de determinação que transformam o mundo”, o Prêmio RioMar Mulher esse ano homenageará dez mulheres atuantes, com histórias de coragem e perseverança e superação, nas seguintes categorias: Arquitetura & Design; Arte & Cultura; Comunicação; Economia & Negócios; Educação; Justiça & Cidadania; Moda; Saúde; Gestão Pública; e Trabalho Social.

Agraciadas

Os nomes das agraciadas em 2025 foram indicados pelas mulheres já homenageadas em edições anteriores e a lista das escolhidas na 9ª edição será divulgada em fevereiro.  

O Prêmio RioMar Mulher

Realizado em Fortaleza desde 2015, o evento ocorre sempre no mês de março, um período dedicado a homenagens e ao reconhecimento internacional do papel das mulheres na sociedade. A cada edição, destaca a trajetória de 10 mulheres em diferentes categorias. 

Ao longo das últimas oito edições, 81 importantes mulheres foram agraciadas, entre elas, nomes como Izolda Cela, Onélia Leite Santana, Cacique Pequena, Maria da Penha, Luciana Dummar, Ticiana Rolim, Socorro França, Dodora Guimarães, Lúcia Alcântara, Fernanda Pacobahyba, Adísia Sá, Patrícia Saboya, Silvania Meire de Deus Costantini, Neuma Figueiredo, Celina Hissa, Ana Miranda, Riane Azevedo, Águeda Muniz, Dora Andrade, Almerinda Maria e Joana Ramalho.