TIM adiciona 16 mi de clientes; maior alta de receita em uma década

tim
Alberto Griselli, CEO da TIM: A companhia registra lucro líquido normalizado de R$ 313 milhões, um recuo já esperado de 54,1%, como reflexo extraordinário da acomodação dos custos da transferência dos ativos móveis da Oi

Os resultados da TIM no segundo trimestre de 2022 marcam um momento de avanço histórico da companhia ao combinar o excelente desempenho dos indicadores financeiros e operacionais com o fechamento do processo de aquisição de ativos móveis da Oi.

Com essa operação, a TIM adiciona 16 milhões de novos clientes a sua base. A receita líquida total sobe 21,8% na comparação com o mesmo trimestre de 2021. Este mesmo indicador, excluindo os efeitos da Oi, cresce 12,6%, o maior incremento dos últimos 10 anos. 

A companhia registra lucro líquido normalizado de R$313 milhões, um recuo já esperado de 54,1% na comparação com o segundo trimestre de 2021, como reflexo extraordinário da acomodação dos custos da transferência dos ativos móveis da Oi. 

Nova fase

A nova fase da operadora está evidente na alta de 18,3% no EBITDA no segundo trimestre, com margem de 46,3%. Um dos principais indicadores positivos, e que suporta a performance deste período, é o crescimento de 23% na receita dos serviços móveis.

Liderança em cobertura

No segundo trimestre, a TIM assumiu a liderança de cobertura móvel no País, presente em 5.406 cidades, aproximando a operadora da meta de atingir100% de cobertura 4G em território nacional até 2023. A companhia segue focada em inovação na infraestrutura, ofertas e parcerias para entregar umaexperiência diferenciada aos seus 68,7 milhões de clientes, com a ambição de ser a melhor operadora do Brasil. O marco mais recente é ativação da primeira e maior rede 5G Standalone do Brasil, já ativada em Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e João Pessoa e, em breve, nas demais capitais.