Faturamento do Azilados sobe 18,35% no 1º trimestre, em meio à crise no setor

azi
Para Jorge Lima, estrategista do Azilados, a gestão atrelada ao investimento constante em tecnologia, inovação e compromisso com a experiência dos clientes tem sido o diferencial

Seguindo na contramão dos resultados negativos no setor, o Grupo Azilados fechou o primeiro trimestre com um incremento de sete pontos percentuais na lucratividade, saindo da casa de um para dois dígitos, registrando também crescimento de 18,35% no faturamento durante os primeiros três meses do ano.

Além disso, os resultados de março representam um marco para a empresa, tendo sido superiores aos de janeiro, mês historicamente melhor para as vendas.

Gestão e investimento

Para Jorge Lima, estrategista do Azilados, a gestão atrelada ao investimento constante em tecnologia, inovação e compromisso com a experiência dos clientes tem sido o diferencial para o avanço mesmo em meio ao cenário adverso. 

No Ceará, parte do setor vive em meio a dificuldades relacionadas à queda no volume de vendas, redução no número de clientes e dívidas com impostos, taxas e encargos.
 
“O setor de bares e restaurantes enfrenta dificuldades historicamente, sendo um grande desafio a manutenção de empresas lucrativas neste segmento. Sabemos que a situação se agravou ainda mais nos últimos anos, sobretudo pelo endividamento e a inflação. Mas a nossa principal conquista do trimestre é o aumento da lucratividade do negócio, fruto de uma gestão financeira bastante estruturada, fortes estratégias para redução de custos e muito investimento na gestão e capacitação das nossas lideranças. Dessa forma, temos vencido as batalhas neste cenário cruel, mantendo o foco e trabalho na nossa expansão”, pontua. 
 
Com cinco unidades no segmento de sanduíches, o Azilados incorporou nos primeiros meses do ano uma nova marca ao portfólio, a Em Nome da Pizza, passando a ser Grupo Azilados. O lançamento da Em Nome da Pizza faz parte do plano de expansão da marca, que tem operado com o modelo de dark kitchen e prepara para novos lançamentos em 2024.

Clique para ler mais