Quase 128 mil famílias do Cariri cearense já receberam gratuitamente a nova parabólica digital

antena
A substituição é necessária porque o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Por isso, quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV aberta 

Região formada por 28 municípios, o Cariri cearense já recebeu 127.898 unidades da nova parabólica digital, por meio da Siga Antenado. A substituição é necessária porque o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Por isso, quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV aberta.

Em todo o Brasil, mais de 4 milhões de kits da nova parabólica já foram instalados, sendo 621 mil no Ceará. Recentemente, a Siga Antenado abriu agendamento para instalação em mais 25 municípios do Estado, com previsão de beneficiar cerca de 54,6 mil lares, inclusive no Cariri.

Exigência

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito em algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando. É necessário acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e agendar a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital”, afirma Leandro Guerrao, CEO da Siga Antenado. A entidade foi criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população na substituição das parabólicas.

O próprio beneficiário define a melhor data para receber o kit. Na casa,  o técnico confere a documentação do morador antes de fazer a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital.

Vale destacar que o profissional não solicita dados bancários, nem exige pagamento pela instalação do kit digital, que contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo fica com o morador.