Considerado um dos maiores eventos católicos da América Latina, o Festival Halleluya entrou para o calendário turístico oficial do Brasil. A Lei Nº 15.148, publicada nesta quarta-feira, 11, foi sancionada pelo presidente Lula após tramitar no Congresso Nacional.
Sediado em Fortaleza, no Ceará, a 27ª edição do Festival Halleluya está se aproximando e promete momentos inesquecíveis para o público. Neste ano, o festival será realizado de 23 a 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com entrada gratuita.
Atuação
“É um reconhecimento de que o festival é um evento de grande impacto nacional. Não só pelos números de pessoas que nós temos, mas para a transformação de vida das pessoas que vão para o Festival Halelluya. É um evento solidário, de paz, onde nós recolhemos alimentos, bolsas de sangue e tantos outros benefícios para a sociedade, mas em especial o Halleluya traz aquilo que a fé traz para o seu povo, a graça da paz que só Deus pode trazer aos corações. Então nós como Comunidade ficamos muito felizes com essa graça”, padre Vitor Aragão, assistente local da Comunidade Shalom em Fortaleza.
três décadas
Com quase 30 anos de história, o evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, reúne mais de um milhão de pessoas de todas as idades, regiões do Brasil e até de outros países.
Participando do evento desde o início da história do Halleluya, Padre Antonio Furtado celebra a entrada no calendário nacional. “É motivo de alegria. De festa. É uma vitória. O evento já é estadual. Agora, estamos a nível nacional. Era uma sementinha, e hoje já se torna uma grande árvore”.
Espaços
Em um ambiente de música, cultura, arte e espiritualidade, o Halleluya transforma o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, na chamada "Cidade da Paz".
No palco principal, o Alive, o público poderá conferir apresentações de grandes nomes da música católica brasileira como Frei Gilson, Ir. Kelly Patrícia, banda Rosa de Saron, Padre Marcelo Rossi e Fábio de Melo.
Mais do que shows, o festival oferece também uma programação diversificada em múltiplos espaços temático como: Espaço da Misericórdia: considerado o coração do evento com sacerdotes disponíveis para confissão e missionários para atendimento ao público com oração e aconselhamento; Espaço Adventure com atrações musicais, campeonato de skate, BMX, dança e batalha de rima.
A Arena Cultural traz o espaço para a cultura geek e games na quinta e sexta-feira e música eletrônica nos demais dias, além de outras novidades; Expo Halleluya com expositores, estandes de parceiros e venda de produtos variados. Além do palco street com atrações musicais durante a noite; Halleluya Kids com uma área totalmente dedicada às crianças com missa, teatro e brincadeiras.
Além disso, serviços como praça de alimentação, estacionamento e áreas de convivência, como lounges, estarão disponíveis para quem quiser garantir mais conforto para toda a família.
Calendário nacional
A Comunidade Católica Shalom aguardava a sanção do Presidente Lula para que o festival Halleluya fosse incluído no calendário nacional de eventos, fortalecendo seu impacto cultural, religioso e social no país. O Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União-CE), havia sido aprovado no Senado Federal.
Serviço
Quando: de 23 a 27 de julho
Horário: a partir de 18h
Onde: Av. Alberto Craveiro, 2222 - Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Castelão, Fortaleza/CE
Entrada gratuita com Doação de 1kg de alimento não perecível
Mais informações: https://www.festivalhalleluya.com/