Fortaleza é 5º destino nacional mais buscado e lidera no Nordeste no quesito praias

fortaleza
O Rio de Janeiro é o líder entre os mais desejados pelos clientes como destino de praia, mas a Capital cearense surge em segundo lugar no País e primeiro no Nordeste neste levantamento da Decolar Foto: Freepik

Fortaleza se destaca na maioria dos rankings do turismo. E figura em 5º entre os destinos mais buscados pelos turistas nacionais. 

No Nordeste

No Nordeste, a Capital cearense está em 3º entre os destinos mais desejados em setembro e lidera como destino de praia.

O levantamento da Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – marca o 25º aniversário da plataforma, um retrato de quem é mais desejado pelo consumidor em matéria de viagens.

destinos
10 destinos nacionais e 10 internacionais mais buscados  

Dia do Turismo

Em comemoração à data e ao Dia Mundial do Turismo (celebrado em 27 de setembro), a empresa analisou os hábitos de viagens de seus mais de 30 milhões de clientes nos últimos cinco anos. A companhia foi uma das primeiras líderes do ramo no Brasil, desempenhando um papel fundamental na democratização do acesso a viagens no País.

“O nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam viajar e que encontrem na Decolar tudo o que está relacionado com a sua experiência”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil.

“Além disso, somos uma empresa de viagens segura e confiável no mercado – e estamos presentes em todos os canais possíveis, onde quer que os clientes desejem comprar as suas viagens.”

Comportamento do consumidor

O conhecimento do viajante latino-americano está na base da evolução da companhia, que adapta sua proposta de valor constantemente. Para marcar o seu 25º aniversário, a Decolar analisou o comportamento dos consumidores nos últimos cinco anos, incluindo os 10 destinos mais procurados, as nacionalidades que mais visitaram o Brasil e as cidades mais buscadas para o Carnaval e para quem gosta de praia. 

praia
Destinos de praia favoritos dos clientes no Brasil

“Este estudo não só reflete o impacto que tivemos no setor de viagens, mas também nos permite entender melhor as preferências e interesses de nossos clientes ao longo do tempo. Continuaremos a inovar e a oferecer as melhores soluções em viagens nos próximos anos”, ressalta Todres.