
O turismo brasileiro “está a todo vapor”. O primeiro dia do Salão do Turismo, aberto na quinta-feira (21/8), em São Paulo, recebeu mais de 12 mil visitantes.
Impacto econômico
O evento já se consolida como vitrine das experiências que movimentam a economia e valorizam a diversidade cultural do país.
Com entrada gratuita, o Salão ocupa 40 mil m² no Distrito Anhembi e segue até o dia 23 de agosto, reunindo os principais atrativos turísticos do Brasil, além de comidas típicas, artesanato regional e apresentações culturais de todas as regiões.
Para viajar
O sonho de viajar pelo Brasil nunca esteve tão perto de se concretizar com o Salão, a maior vitrine do setor no País. O evento abriga o Feirão do Turismo, com a participammais de 100 empresas que oferecem descontos imperdíveis, de até 30%, para todo o Brasil.
A lista inclui operadoras, agências de viagens, redes hoteleiras, transfers e empresas turísticas, que proporcionam pacotes de viagens, hospedagem, serviços, atrativos e experiências em condições especiais. Confira aqui
Emprego e oportunidades
O Salão do Turismo é a prova de que o setor está em plena expansão. Mais do que divulgar destinos, este evento mostra o quanto o turismo é capaz de gerar emprego, renda e oportunidades, além de unir o Brasil em torno de sua diversidade cultural”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O evento
Com o tema Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo, o 9º Salão do Turismo reúne as 27 Unidades da Federação em uma grande vitrine de gastronomia, cultura, artesanato, experiências imersivas e oportunidades de negócios. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento integra, também, a estratégia do Feirão do Turismo: Conheça o Brasil, fortalecendo a comercialização de destinos e produtos de todo o país, alinhado ao Plano Nacional do Turismo 2024-2027 e ao Programa de Regionalização, com foco na geração de emprego e renda no setor.
Parceria
O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do Sesc, Senac, Sebrae, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.