Supermercados de Fortaleza ampliam vendas e faturamento com o Dia das Mães

mae
A procura por itens como flores, perfumes, cosméticos e chocolates é sentida no varejo como um todo, incluindo os estabelecimentos supermercadistas Foto: Freepik

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro e o setor supermercadista abocanha uma fatia das vendas e do faturamento da forte data com apelo comercial. 

A procura por itens como flores, perfumes, cosméticos e chocolates é sentida também nas lojas de supermercados. Os consumidores também buscam compor cestas especiais com vinhos, cafés gourmet e produtos selecionados", explica o presidente da Rede Uniforça, Murilo Tavares.

Segmentos

A pesquisa do IPDC da Fecomércio aponta ainda que 58,5% dos consumidores pretendem fazer compras para o Dia das Mães, sendo que 27,9% optam por lojas de rua. Além disso, 73% das famílias devem celebrar a data em casa, o que deve impulsionar a venda de itens alimentícios para o preparo de ceias especiais.

Dessa forma, o presidente da Rede Uniforça ressalta que donos de supermercados de bairro podem alavancar suas vendas utilizando estratégias fundamentais que facilitem a experiência do cliente. 

"Algumas estratégias, como a integração multicanal, combinando as lojas físicas com o digital, facilitam a compra dos clientes. A personalização das promoções também tem sido um diferencial, permitindo que cada consumidor encontre ofertas exclusivas de acordo com seu perfil de compra", destaca Murilo Tavares.

Rede Uniforça

Com 32 anos de mercado, a Rede Uniforça conta atualmente com mais de 100 lojas distribuídas por todo o Ceará, totalizando 80 mil m² de áreas de vendas. Reconhecida pela eficiência em armazenamento, distribuição e logística, a associação atende a mais de 45 milhões de consumidores anualmente, reforçando seu papel como líder no segmento regional. Atualmente, a rede está recebendo novas lojas para integrar a lista de associados da marca.