Cheiro do Pão aposta em Brioche de Coco com produção dobrada para a Páscoa 2025

brioche
Para a campanha da Páscoa Cheiro do Pão, Brunno Malheiros programou até 1000 unidades do Brioche de Coco (peso de 290 gramas) e 600 unidades da Colomba (peso de 550 gramas) Foto: Divulgação

Da seleção dos ingredientes (nacionais e importados), passando pela embalagem até a etiqueta personalizada com uma simbologia à data, o Brioche de Coco da Páscoa Cheiro do Pão tem tudo para se tornar o queridinho neste período especial que une famílias e celebra a renovação. 

A delicadeza do brioche francês com o toque nordestino do coco fresco natural, aliada a técnica do padeiro Brunno Malheiros, trouxe para o setor da panificação um produto diferenciado, sofisticado e de sabor único. Outra opção da marca será a Colomba Pascal, nos sabores Amarena, Pistache e Chocolate Branco ou Laranja Sicília e Chocolate 52% cacau.

Produção

Para a campanha da Páscoa Cheiro do Pão, cuja produção em larga escala terá início neste dia 25 de março, Brunno Malheiros programou até 1000 unidades do Brioche de Coco (peso de 290 gramas) e 600 unidades da Colomba (peso de 550 gramas). Receita exclusiva, o Brioche de Coco foi criado em 2023 para atender a demanda por pão de coco, tradição no Ceará, e a produção será dobrada neste ano em relação a 2024. 

Mas, a boa notícia é que, devido ao sucesso entre os amantes da boa culinária, outras fornadas acontecem no decorrer do ano, a pedido dos clientes, igualmente como acontece com panettone premiado.

Ingredientes

A preparação do Brioche de Coco leva farinha francesa Bagatelle, água, ovos pasteurizados, mel, leite de coco fresco natural (sem conservantes), fermento natural, fermento biológico seco, sal, açúcar, manteiga sem sal e coco fresco ralado. Na primeira etapa, a massa é fermentada em bloco de duas horas a 27ºC em câmara de fermentação.

Já a segunda etapa leva mais 18 horas em temperatura fria de 5ºC controlada em câmara de fermentação. Depois de assado, é finalizado com uma cobertura de lâminas de amêndoas, que dá um toque especial com o coco. O produto pode ser armazenado até sete dias em temperatura ambiente ou 20 dias a 5ºC.

Colomba

No caso da Colomba Pascal da Cheiro do Pão, de comum ela não tem nada. Um dos sabores disponíveis neste ano será o Amarena, Pistache e Chocolate Branco. A Amarena é uma fruta selvagem, com polpa suculenta e casca fina. Pequena, escura e um pouco mais ácida, ela é uma variedade da cereja italiana. Já o Pistache, embora tenha caído no gosto das pessoas recentemente, remete ao sabor da infância de Brunno, que trabalha com o ingrediente desde o início da padaria. Já quem não dispensa o chocolate, a sugestão pode ser o 52% cacau com Laranja Sicília, cuja receita é a mesma do panettone premiado. Afinal, só muda o formato da embalagem, conforme explicou o padeiro.

“A seleção de ingredientes, o respeito ao processo e uma equipe comprometida tornam os produtos únicos na Cheiro do Pão. Se você quer surpreender, a nossa dica para esta Páscoa é o Brioche de Coco ou a Colomba Pascal”

Brunno Malheiros

Ainda sobre a Colomba Pascal, a massa, o processo e o rigor são os mesmos do seu famoso panettone premiado nacionalmente e mundialmente. Ou seja: farinha italiana de panettone, fermento Lievito Madre, água, gemas pasteurizadas, manteiga sem sal 83%, lipídios, açúcar e mel. Já na mistura da massa, podem ir desde raspas de limão siciliano e laranja bahia, laranja sicília cristalizada italiana, amarena italiana, pistaches californianos, chocolate branco ou 52% cacau. 

Serviço:

Páscoa Cheiro do Pão

Canais de Atendimento:

- WhatsApp do padeiro: (85) 99921-3333

- Cardápio digital: @cheirodopao

- Atendimento no balcão: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE

- Reservas: WhatsApp ou direto na loja

- IFood