Vem aí o Feirão Nacional de Turismo com descontos exclusivos; vendas online e presencial

viagem
Os preparativos para o Feirão Nacional do Turismo, a Black Friday do setor, entraram na reta final. Em agosto, durante o Salão do Turismo, o evento oferecerá pacotes de viagem com descontos Foto: Divulgação

A Black Friday do setor de turismo vem aí. Falta menos de um mês para o Feirão do Turismo 2025, e a expectativa cresce para o que promete ser a melhor oportunidade do ano para planejar e garantir a sua próxima viagem pelo Brasil. As oportunidades também vão estar disponíveis nas plataformas digitais das empresas, para todo o Brasil, até o dia 27 de agosto.

Evento presencial

Já o evento que acontece de forma presencial será entre 21 e 23 de agosto, em São Paulo, com entrada gratuita para o público e reunirá em um só lugar as melhores ofertas do setor. 

Para quem visitar o evento presencialmente, será a chance de conversar diretamente com os especialistas das 54 empresas de turismo e representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que estarão presentes. As empresas oferecerão descontos e condições exclusivas em passagens aéreas, hospedagens, pacotes turísticos e muito mais.

Feirão Virtual

E para quem não puder estar em São Paulo, o evento continua! O Feirão Virtual acontecerá de 21 a 27 de agosto, ficando disponível 24 horas por dia. Em breve, uma página especial no site do Ministério do Turismo dará acesso direto aos sites e canais de venda (incluindo WhatsApp) das agências e operadoras habilitadas, garantindo que brasileiros de todos os cantos do país possam aproveitar as ofertas.

Viagens pelo País

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o objetivo é popularizar a viagem pelo Brasil. "Nosso foco com o Feirão do Turismo é colocar o brasileiro para viajar. Queremos que seja um evento acessível, por isso a entrada é gratuita, e repleta de oportunidades reais. Seja presencialmente em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil pela internet, esta será a melhor chance do ano para planejar as próximas férias", destaca.

Em homenagem à cidade de São Paulo, sede da edição 2025 do Salão do Turismo, o Ministério do Turismo batizou os pavilhões do evento com nomes de pontos turísticos paulistanos.