Ceará pode se tornar polo de motos elétricas com fábrica da Duact Motors

moto
O projeto visa, além da montagem, a importação total das peças via porto do Pecém e a distribuição das motocicletas para todo o Brasil a partir do Ceará Foto: Divulgação

O Governo do Ceará está em negociação avançada para sediar a primeira fábrica completa de motos (autopropelidos e elétricos) da empresa Duact Motors no Brasil. A informação foi confirmada por Rui Palácio, consultor e representante da empresa, após uma reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho, na sede da SDE, nesta quarta-feira (17).

Montagem

O projeto visa, além da montagem, a importação total das peças via porto do Pecém e a distribuição das motocicletas para todo o Brasil a partir do Ceará. Segundo Rui Palácio, a Duact Motors já opera com importação e montagem nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e conta ainda com uma pequena unidade em Fortaleza.

Centralizar a operação

“O objetivo, no entanto, é centralizar a operação no Ceará, transformando-o em um polo de produção de motos elétricas. O município escolhido para a instalação da fábrica foi o de Caucaia. Estamos analisando a viabilidade junto à SDE de obter benefícios fiscais competitivos em comparação com outros estados”, disse o consultor.

Na primeira fase da implantação, o projeto tem a previsão de gerar 50 empregos diretos e 150 indiretos. “Ajustamos nesta segunda reunião com o secretário detalhes para buscar um ‘denominador comum’ para que o projeto saia do papel o mais rápido possível”, afirmou o representante da empresa.

Para Domingos Filho, “o projeto é bastante promissor visto que contribuirá com o desenvolvimento econômico do estado e do município onde a fábrica irá se instalar. Estamos à disposição da empresa para colaborar na iniciativa que promoverá a geração de mais empregos e renda para o nosso Ceará”.