Anuário do Ceará 2025-2026 celebra 75 anos da Fiec e traz capítulo inédito sobre o Cariri

anuario
A cerimônia de lançamento acontece na segunda, 25/8, com a presença de políticos, empresários, gestores públicos e privados, artistas, além de outras personalidades locais e nacionais Foto: Reprodução

A edição 2025-2026 do Anuário do Ceará, com 680 páginas e dividida em 14 capítulos, com estatísticas, gráficos e tabelas, será lançada na segunda, 25 de agosto. O capítulo especial celebra os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), completados em 2025. 

Indústria

Com textos, gráficos, fotos e ilustrações, a obra detalha o histórico da Fiec, as principais frentes, os setores atendidos e os desafios enfrentados. Outra novidade é o capítulo dedicado ao Cariri, região de riqueza cultural e simbólica, que empresta elementos, tonalidades e formas ao projeto gráfico da obra.

150 anos

Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e promovido pelo O POVO, o Anuário do Ceará 2025-2026 é considerado a publicação impressa mais antiga em circulação no Ceará, com mais de 150 anos. Os capítulos contemplam administração política, infraestrutura, setores econômicos, divisão dos poderes, educação superior, bens culturais e guia do futebol cearense. 

Um destaque da nova edição é o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), assinado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que classifica os municípios por grupos populacionais e os avalia por 13 indicadores; também o Guia Universitário é uma bússola de informações sobre as instituições de ensino superior em atividade no Ceará.

Lançamento

O lançamento do Anuário ocorre em cerimônia, no La Maison Dunas, às 19 horas, em Fortaleza (CE), com a presença da publisher e presidente institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, e do presidente executivo do O POVO, João Dummar Neto. A cerimônia reunirá convidados, como o governador do Estado, Elmano de Freitas, e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, demais políticos, empresários, gestores públicos e privados, artistas, além de outras personalidades locais e nacionais.

“Identidade é a essência do Cariri. A porção Sul do Ceará mantém irrigadas suas raízes culturais e faz disso um alimento para a economia e a política. Polo de saúde e educação, celeiro de boa parte do que temos de melhor na arte e na cultura, o Cariri ganha este ano um capítulo inteiro”, afirma Jocélio Leal, editor-geral do Anuário.

Anuário Datafolha Top of Mind

O Anuário do Ceará 2025-2026 apresenta mais uma edição da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind. O levantamento mostra as marcas mais lembradas pelos cearenses em 25 categorias de nove segmentos de produtos e serviços, incluindo a mais citada entre todos os segmentos, a chamada Top do Top.

“A leitura dos resultados é determinante como parâmetro para medir a força das marcas com atuação no Estado”, comenta a editora-executiva, Letícia Lopes. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2025. O principal objetivo foi investigar com a população adulta de Fortaleza as marcas mais lembradas de produtos e de serviços em 25 categorias, incluindo a marca Top do Top (a mais lembrada entre todos os produtos e serviços).

Todo o conteúdo da versão impressa estará disponível no site www.anuariodoceara.com.br

 Anuário do Ceará 2025-2026.png

Serviço

Lançamento do Anuário do Ceará 2025-2026
Quando: próxima segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025
Onde: buffet La Maison (Salão Mar)
Horário: 19 horas
Evento para convidados.

Onde comprar: bancas, livrarias e sede do O POVO
Venda avulsa: R$ 100
Assinantes: R$ 79,90 (na sede do O POVO)
Assinantes podem solicitar pelo telefone: (85) 3254 1010
Todo o conteúdo da versão impressa estará disponível no site www.anuariodoceara.com.br
Também pelo Instagram: @AnuariodoCeara