Virada do ano levou 1,2 milhão à orla de Fortaleza; 3 milhões foram à festa em três dias

alok
O DJ Alok e seus 200 drones, acompanhando o ritmo das batidas eletrônicas e deixando mensagens para o público nos céus da beira-mar, foi o destaque a noite de Réveillon 

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza a festa da virada de ano foi a maior da história da Capital cearense. De acordo com dados do Executivo Municipal, 1,2 milhão de pessoas receberam 2024 no Aterro da Praia de Iracema. Nos três dias de festa o número de participantes alcançou 3 milhões de pessoas.

O Réveillon prolongado atraiu moradores da cidade e turistas. O momento da virada ficou a cargo de Wesley Safadão. O show pirotécnico respeitou a Lei Municipal nº 11.140/21, com fogos silenciosos. Mas a festa de drones, que tornou a Praia de Iracema uma balada teve destaque com o DJ Alok e seus 200 drones  acompanhando o ritmo das batidas eletrônicas e deixando recados para o público nos céus da beira-mar.

Neste domingo e segunda-feira de virada, apresentaram-se no palco Paulo José Benevides, Camila Marieta e Giovana Bezerra, Marina Sena, Ney Matogrosso, Titãs Encontro, Wesley Safadão, Alok, João Gomes e Taty Girl.

Impacto

"Fortaleza tem o Melhor Réveillon do Brasil. É uma grande festa, que melhora a autoestima da cidade. É um Réveillon acessível e sustentável. Nossa cidade, durante esses três dias, esteve brilhando para o mundo todo", declarou o prefeito José Sarto.

"Eu não tenho dúvidas de que isso vai se traduzir em impacto financeiro para toda cadeia produtiva: hotéis, restaurantes, bares e microempreendedores. Um retorno que vai para toda a economia da cidade. São artistas de peso e com todos cachês pagos pela iniciativa privada”, concluiu Sarto.

A mineira Marina Sena, uma das atrações deste dia 31, não escondeu o amor por Fortaleza, onde gravou o clipe da música Ombrim (Ai Que Delícia o Verão). "Estou apaixonada pelo Réveillon de Fortaleza. Eu não tinha ideia da proporção, é gigantesco. São pessoas diversas, de todas as tribos, e ver essa união na virada do ano é lindo. Estou apaixonada mesmo".

"Desde que gravei o meu clipe aqui, sinto que deixei uma parte do meu coração na cidade. Sempre tenho vontade de voltar e, pra mim, é uma honra passar o Réveillon aqui", completou Marina Sena.

Patrocinadores

O Réveillon de Fortaleza contou com o patrocínio de Pátio Castelão, Piraquê, Fábrica Fortaleza, Mob, Urbmídia, Onnibank, Eisenbahn, Coca-Cola, Unifor, Anjo Eterno Pet, Moura Dubeux, Etevaldo Nogueira, Casas Freitas e Fundação Edson Queiroz.

Clique para ler mais