Maior empreendedor em shopping centers do Nordeste e figurando entre os cinco maiores do País, o Grupo JCPM, presente em quatro estados nordestinos, celebra, nesta segunda-feira (12), 90 anos desde a criação do primeiro negócio familiar, que deu origem ao grupo empresarial.
Era uma pequena mercearia, na Serra do Machado, Interior de Sergipe, atualmente funcionando como um centro de capacitação e comercialização para microempreendedores.
Celebração
O empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo, reúne lideranças empresariais, políticas, da sociedade, imprensa e familiares, no Teatro RioMar Recife, para celebrar a data e a atuação reconhecida e inovadora.
Ramos de atuação
Presente nos Estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Bahia, o Grupo JCPM detém a participação em 11 shoppings, sendo sete com sua administração e os demais na posição de acionista. Opera ainda nos segmentos Imobiliário e Comunicação, com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em Recife. No total, são cerca de 40 mil empregos gerados, entre diretos e indiretos.
Tendo se tornado uma potência empresarial no Nordeste e em âmbito nacional, o Grupo JCPM busca a excelência no padrão de atendimento. "Nos nossos negócios, a tecnologia é aliada do meio ambiente, com modelos construtivos e equipamentos que reduzem a demanda por recursos naturais". É reconhecido pela ética adotada nos negócios, padrão de qualidade elevado e com conduta sustentável.
Fortaleza
Na Capital cearense, o grupo atua com os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, o primeiro completou uma década em 2024 e o segundo empreendimento fez 9 anos, mudando comercial e também no aspecto social a face de duas áreas da cidade, os bairros do Papicu e Presidente Kennedy.
Atuação social
Com o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM), o grupo leva o aprendizado a jovens para que eles tenham melhor desempenho no mercado de trabalho, com o oferecimento de oficinas de português, matemática, inglês e informática.
As aulas ocorrem no contraturno da escola e é condição para fazer parte do IJCPM é preciso estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio, ter entre 16 e 24 anos, além de ser morador do entorno das unidades de negócios do grupo. As turmas são semestrais e oferecidas nas unidades do Recife, de Fortaleza, Salvador e Aracaju.