Picanha do Jonas marca 25 anos com 3 unidades e aposta em pacotes promocionais

jonas
Consolidando a atuação de "restaurante da família", a marca está presente nos bairros de Fátima, Aldeota e Montese e terá uma programação especial, com roda de samba, a tradicional feijoada e sorteio de brindes Foto: Divulgação

O restaurante Picanha do Jonas celebra, no dia 13 de setembro, 25 anos de funcionamento. Na data, as três unidades em Fortaleza, nos bairros de Fátima, Aldeota e Montese, terão uma programação especial, com roda de samba, feijoada, pacotes promocionais e sorteio de brindes.

De acordo com a filha dos fundadores e administradora do restaurante, Paola Farias, será uma celebração marcante em que os clientes vão se sentir acolhidos, já que fazem parte dessa história. “Temos clientes que já são praticamente da família. Eles acompanharam todo nosso crescimento, a expansão desde a primeira unidade, 25 anos atrás,” diz Paola.

Trajetória

A Picanha do Jonas foi fundada pelo ex-garçom e barman Jonas Farias. Natural de Santa Quitéria, Interior do Ceará, Jonas se mudou com a então esposa e mãe dos 3 filhos, Inácia Sousa, para o Rio de Janeiro, na década de 1990.
Lá trabalhou em restaurantes e sempre foi reconhecido por sua excelência no atendimento ao cliente. Com os filhos pequenos, o casal voltou para o Ceará. Abriu o primeiro restaurante na Varjota em uma casa alugada com um sócio. Enfrentou dificuldades, adoeceu, desfez a sociedade, mas nunca desistiu. 

No menu

O restaurante oferece um menu com todos os tipos de carnes, o melhor do regional, frutos do mar e, nos dias de sábado, feijoada. Uma das suas marcas é
também a cerveja gelada, motivo que faz das sedes pontos de encontros para Happy Hour. 

A casa também serve um dos caranguejos mais elogiados da cidade. A estrutura conta também com playgrounds equipados com equipamentos mais modernos e profissionais que cuidam das crianças, sendo sempre uma escolha certa para a família se reunir.

Serviço

25 anos Picanha do Jonas
Data: 13 de setembro de 2025 (sábado)
Hora: a partir de 12h
Instagram @picanhadojonas
Endereços: R. Graciliano Ramos, 420
Aldeota: R. Tibúrcio Cavalcante, 1876
Montese: R. Queirós Ribeiro, 394