Cajuína São Geraldo investe R$ 4 mi e chega na versão lata 350ml

cajuina
A nova embalagem deve atender mercados mais distantes, shoppings, eventos e restaurantes

A Cajuína São Geraldo vai encerrar o ano 2023 com o grande lançamento da sua versão lata (350 ml), a embalagem mais esperada dos últimos tempos pela marca e consumidores.

O refrigerante de caju mais amado do mundo estará em sua nova embalagem no mercado cearense a partir da metade deste mês e, para todo o Nordeste, deve seguir a distribuição de forma gradual.

Investimento

Com um investimento avaliado em mais de R$ 4 milhões, a indústria deve envasar, inicialmente, 140 mil pacotes por mês. Segundo o gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas, com a embalagem em lata, a indústria poderá atender outros pontos de vendas como restaurantes de público AB, shoppings, aeroportos, eventos e outros pontos de venda que não comercializavam o produto por não ter uma embalagem adequada.

"Também nos dará a possibilidade de atender mercados mais distantes, algo que não conseguimos fazer com a embalagem retornável devido a logística reversa, e com a PET devido a questões de perda de CO2 no produto", pontua.

Envase próprio

Anteriormente, entre 2013 e 2015, a Cajuína São Geraldo já esteve com uma embalagem em lata. Porém, conforme Tiago, o envase era realizado em São Paulo por uma empresa terceirizada, o que deixava o custo do produto inviável. "Desta vez, a lata será envasada dentro da nossa fábrica com maquinário próprio".

Sustentabilidade

Para o meio ambiente, já é constatado que a lata é uma das opções mais sustentáveis, visto que o alumínio pode ser reciclado muitas vezes sem perder as propriedades. O material, se descartado corretamente, voltará às prateleiras como uma nova lata em poucos dias.

"Além de conservar melhor o gás do refrigerante e possibilitar uma logística mais distante, o alumínio é totalmente reciclável, contribuindo bastante para o meio ambiente", destaca o gerente de marketing, Tiago Caldas.

Campanha

A campanha de lançamento da lata foi desenvolvida em parceria com a agência Acesso Estratégia Criativa. "O objetivo da campanha é comunicar que São Geraldo também combina com todos os ambientes de consumo que antes o produto era dificilmente encontrado por não ter a embalagem adequada, como shoppings centers, estádios e restaurantes premium. A campanha será divulgada através de redes sociais, TV e mídias de DOOH em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

São Geraldo

Com uma história de mais de 45 anos no mercado, a Cajuína São Geraldo é uma marca caririense que oferece refrigerantes com alto padrão de qualidade. Atuando em todos os estados do Nordeste, a Cajuína tornou-se referência cultural da região do Cariri, Sul do Ceará, sendo um local turístico que recebe visitantes e romeiros de todo o país.

A empresa, que leva o nome de um santo italiano, teve origem na década de 50, a partir de uma pequena fábrica de bebidas no centro de Juazeiro do Norte, e hoje, se consolidou em um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados e emprega cerca de 700 pessoas direta e indiretamente.