Produção industrial no Ceará cresce 14,3% em fevereiro ante igual período de 2023

ind
O setor apresentou variação positiva de 5,2% na indústria do Estado em fevereiro e figurou em quarto lugar no ranking nacional. Em 12 meses, a produção reduziu a queda que agora se encontra em -3,1% Foto: Divulgação

Em fevereiro, a indústria cearense se expandiu com variação positiva de 5,2% no Estado, na série com ajuste sazonal, de acordo com o IBGE.

No País, o Ceará figurou nesta comparação em quarto lugar. Os três primeiros do ranking foram o Rio Grande do Sul (9,4%), Amazonas (7,3%) e Espírito Santo (5,9%).

Em relação à média móvel trimestral, a indústria local mostrou variação positiva de 3,4% em fevereiro de 2024.

Comparações

Na comparação com igual mês do ano anterior, o setor industrial mostrou crescimento de 14,3% em fevereiro de 2024, frente ao do mês anterior, essa é a sexta variação positiva consecutiva, sendo destaque a atividade fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, confecção de artigos do vestuário e acessórios e preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos.

O acumulado no ano avançou 8,8%, frente ao mesmo período do ano anterior; o acumulado nos últimos doze meses, ao reduzir a queda (-3,1%) em fevereiro de 2024, intensificou o ritmo frente aos resultados de janeiro de 2024 (-4,7%) e de dezembro de 2023 (-4,9%).