Inteção de compra para a Black Friday 2023 saltou 32% ante 2022

bf
A expectativa do consumidor é que as promoções sejam reais. Mas é preciso se certificar que a oferta de fato vale a pena. Aos lojistas cabe serem transparentes para conquistar a confiança dos clientes

A Black Friday traz consigo o gatilho do desconto e as projeções para a Black Friday de 2023 são otimistas. De acordo com um levantamento da Mfield, a intenção de compra cresceu 32% em relação ao ano anterior, apontando para um aumento nas vendas. Além disso, 55% dos varejistas acreditam na melhora do faturamento e planejam promoções para incentivar os consumidores a comprar.

Com a força da data para as vendas se aproximando, tanto consumidores quanto varejistas estão ansiosos para o 24 de novembro. E até já existem marcas buscando antecipar vendas com a grife Black Friday.

Lucro

Para o varejo, a data representa a oportunidade de alcançar um dos dias de maior lucro do ano, e as expectativas para este ano são positivas, apesar da queda registrada no comércio eletrônico em 2022.

Em 2022, o faturamento do comércio brasileiro pela internet atingiu cerca de R$ 3,1 bilhões, mas houve uma queda de 14% em comparação com o ano anterior. O estudo também revelou que 32,8% dos consumidores começam a comparar preços com um mês de antecedência, demonstrando um interesse crescente na Black Friday.

Para os empreendedores, essa é uma oportunidade única para impulsionar seus negócios, e o mentor de empresários, André Minucci mentor de empresários, enfatiza a importância de se preparar com antecedência.

A expectativa do consumidor é que as promoções sejam reais. Mas é preciso se certificar que a oferta de fato vale a pena. Aos lojistas cabe serem transparentes para conquistar a confiança dos clientes.