Cultura geek do Sana 2024 invade o Centro de Eventos do Ceará; programação diversa

sana
O evento reúne cantores, dubladores, rappers, esculturas geek,  salas temáticas, kpop, cosplayers e muito mais, chegando a 150 mil nas duas edições anuais

A primeira parte do Sana 2024 acontece nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo cantores, dubladores, rappers, esculturas geek,  salas temáticas, kpop, cosplayers e muito mais.

Dois momentos

No Sana 2023, partes 1 e 2, aproximadamente 150 mil pessoas compareceram ao Centro de Eventos, evidenciando o sucesso do festival. O diretor do evento, Ricardo Busgaib, enfatiza a importância da diversidade de público e atrações para o êxito do evento, destacando a inclusão de diversas categorias de atrações.

Atrações

A programação destaca shows internacionais e nacionais, como a banda Japonesa Burnout Syndromes, que vai sacudir o público ao som dos maiores temas de Haikuyuu; Dr. Stone, Gintama e Mashiro no Oto; o cantor japonês Hiroaki "TOMMY" Tominaga, famoso por cantar a primeira música tema de abertura do anime "JoJo's Bizarre Adventure"; e a banda brasileira CPM 22.

Além disso, o evento contará com a presença de convidados especiais, incluindo os dubladores de One Piece – Carol Valença, Glaco Marques e Adrian Tatini; o dublador Wendel Bezerra; cantores Ricardo Cruz e Lucas Araújo, que compõem a Anison Lab; os Rappers Player Tauz e VG Beats, o Streamer Gordox; o apresentador e youtuber Muca Muriçoca, dentre outras atrações.

 Estrutura

A estrutura do evento estará diversa, com as salas temáticas: Harry Potter, Star Wars, Ludus e Black Heroes; e exposição de esculturas geek do artista Walterlan Veríssimo: Round 6, Naruto, Dragon Ball, Pokemon e novidade na Game Of Thrones, com nova escultura.

 Ingresso Solidário

 O Sana reforça seu compromisso social por meio do ingresso solidário, permitindo que os participantes possam doar 1 kg de alimento não perecível, em parceria com o projeto Mesa Brasil, ou 1 kg de ração para cães e gatos, destinados a ONGs e protetores independentes, em parceria com a Bichomania.

GeekAção

O projeto GeekAção desempenha um papel crucial ao levar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social para o evento. Em 2023, mais de 25 mil crianças e jovens foram ao Sana por meio do projeto Geek Ação.  Em 2024, mais de 27 mil pessoas serão beneficiadas com o projeto apenas na primeira parte do Sana 2024.

Serviço 

Quando: 26, 27 e 28 de Janeiro de 2024

Onde: Centro de Eventos do Ceará

Horários: sexta: 12h às 20h; Sábado e domingo: 10h às 20h

SEXTA-FEIRA (DIA 26/01/2024)

⦁ Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

⦁ Player Tauz (Rapper)

⦁ VG Beats (Rapper Geek)

⦁ Gordox (Streamer)

Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber)

R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho)

INTZ (Equipe de e-Sports)

SÁBADO (DIA 27/01/2024)

⦁ Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

⦁ Muca Muriçoca (Apresentador e Youtuber)

⦁ Carol Valença, Glauco Marques e Adrian Tatini (Dubladores One Piece)

Jockster da INTZ (Pro-Player de League of Legends)

R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho)

INTZ (Equipe de e-Sports)

Backdrop Falls (Banda de Rock)

Swicth Stance (Banda Pop Rock)

⦁ CPM 22 (Banda Pop Rock)

DOMINGO (DIA 28/01/2024)

⦁ Guilherme Infante (Cartunista e Escritor)

Hattori Hanzo (Banda)

⦁ Burnout Syndromes (Banda Japonesa)

⦁ Hiroaki Tommy Tominaga (Cantor Japonês)

⦁ Wendel Bezerra (Dublador)

R10 Team (Equipe de e-Sports do Ronaldinho Gaúcho)

INTZ (Equipe de e-Sports)

Cabuloso da RED Canids (Pro-Player de League of Legends)

Anison Lab – Ricardo Cruz e Lucas Araújo (cantores)