Carros elétricos: Audi inaugura sua 1ª estação ultrarrápida em Fortaleza

audi
De acordo com o Denatran houve um aumento de cerca de 503% na frota de veículos elétricos nos últimos anos

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), existiu um aumento de 503% na busca por veículos elétricos no Brasil. Os dados foram coletados entre 2019 e 2023. O departamento ainda afirma que a frota ultrapassou os 124 mil veículos elétricos.

Acompanhando essa tendência, a Audi está conquistando um marco importante na mobilidade elétrica com a inauguração da sua primeira estação de recarga ultrarrápida no estado do Ceará. Localizada na concessionária Audi Fortaleza, esta estação representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e eletrificado no Brasil.

Tecnologia

Com uma capacidade impressionante de 150 kW, a estação ultrarrápida utiliza a tecnologia Enel X Way, que é líder global em mobilidade elétrica e oferece soluções inteligentes para carregamento. Luann Soares, diretor da Audi Fortaleza, compartilha sua empolgação com essa conquista.

"Estamos orgulhosos de inaugurar a nossa primeira estação ultrarrápida em Fortaleza. Ela não apenas atenderá aos nossos clientes, mas também estará aberta a todos que desejam experimentar a conveniência e a velocidade do carregamento ultrarrápido da Audi", afirma.

Além da estação em Fortaleza, a Audi já expandiu sua presença com carregadores ultrarrápidos em várias outras cidades, incluindo Maringá (PR), Balneário Camboriú (SC), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Teresina (PI) e Rio Preto (SP). Até o final de 2023, a empresa alemã planeja eletrificar toda a sua rede de concessionárias em todo o país, se tornando a primeira a nível global a alcançar esse feito.

Carregadores inteligentes

Os carregadores são inteligentes e capazes de carregar dois veículos elétricos simultaneamente. Eles também oferecem a conveniência do gerenciamento remoto, permitindo o monitoramento em tempo real do status dos equipamentos, histórico de uso e consumo de energia elétrica em cada local.

Esta expansão na infraestrutura de recarga faz parte do compromisso de longo prazo da Audi com a eletromobilidade no país. Nos últimos anos, foi realizado um investimento de aproximadamente R$30 milhões em postos de recarga elétrica no Brasil.

Impactos dos carros elétricos para o ambiente

Os carros elétricos reduzem drasticamente as emissões de gases de efeito estufa quando comparados aos veículos movidos a combustíveis fósseis, como gasolina e diesel. Ao serem alimentados por eletricidade, eles produzem zero emissões no escapamento, o que contribui para a redução da poluição do ar nas cidades.

Além disso, os carros elétricos desempenham um papel crucial na transição para fontes de energia mais limpas. Esse setor é promissor e é uma peça fundamental no quebra-cabeça da sustentabilidade ambiental, proporcionando um meio de transporte mais limpo e eficiente para o benefício do planeta e das gerações futuras.

Serviço

Endereço: Av. Santos Dumont, 8001 - Praia do Futuro I
Instagram: https://www.instagram.com/audicenterfortaleza/