Brisanet ganha mais 14 mil clientes e soma 1,25 milhão no total

brisa
A companhia acaba de completar 25 anos de história e prevê reduzir o ritmo de crescimento nos próximos meses para focar na expansão da infraestrutura do 4G/5G

Ao fim do nono mês de 2023, a Brisanet atendia a 1.256.676 clientes em todos os 9 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia – com uma infraestrutura de rede de fibra óptica passando em frente de 7 milhões de domicílios em 158 cidades. Em setembro último, se somaram mais 14 mil.

O crescimento orgânico da base de clientes em setembro foi de 13,8 mil, destacando a preferência dos consumidores pela qualidade e confiabilidade dos serviços da Brisanet. A Empresa reafirma sua projeção de atender 1,3 milhão de clientes até o final de 2023.

Expansão

A Brisanet continua a expandir sua presença nas capitais e regiões metropolitanas, alcançando market share entre 50% e 70% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 20% em Fortaleza. Em Teresina e Aracaju, onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o share já está acima de 15% na capital do PI e acima de 20% na capital do SE (números de Ago-23). No entanto, a Empresa sinaliza no relatório divulgado que, até o final de 2023, o ritmo de expansão mensal será reduzido, já que a telecom vai focar a expansão da infraestrutura no negócio móvel 4G/5G.

Perfil

Com 25 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste. 

A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 158 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,2 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. Em julho de 2021 a Brisanet estreou na B3. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.

Serviço

O relatório com resultados da companhia está disponível na íntegra em: https://ri.brisanet.com.br