Benévolo investe no diferencial do café do Maciço de Baturité

cafe
Cafeteria  entrega o café pronto, em grãos ou moído, para preparação em casa. Há várias formas de preparo do café, desde o método espresso, filtrado, prensa francesa, globinho ou o para quem gosta de experiências o café gelado

O café é uma das bebidas mais populares do Brasil. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) mostram que as vendas da indústria de café em 2022 alcançaram R$ 23,5 bilhões, um aumento de 54,6% se comparado a 2021. O país é o maior produtor de café no mundo e o segundo maior consumidor. 

Os empresários brasileiros entenderam a importância do café, tanto que a quantidade de cafeterias existentes hoje no país registra número recorde: 13.095 mil. Destes, 66% são independentes e 34% atuam no sistema de franquias. Os dados são da Euromonitor, que também revela que o mercado movimenta R$ 3,9 bilhões.

Experiências

Na Benévolo Café e Gelato, é realizada a entrega do café pronto, em grãos ou moído, para serem preparados em casa. Há várias formas de preparo do café, desde o método espresso, filtrado, prensa francesa, globinho ou o para quem gosta de experimentar o café gelado. Sem contar as receitas que podem ser feitas com a bebida, como doces, bolos e geleias. Na Benévolo há ainda o gelato de café, feito com o café espresso e o cappuccino.

O cardápio da Benévolo está disponível para venda pelo delivery e também pelos principais aplicativos de entregas. “Temos como blend principal, o café do Maciço de Baturité, nosso café é moído na hora, ou quem preferir em grãos para que o cliente possa preparar seu café em casa com o máximo de frescor. Também presente nos Supermercados Pinheiro, Supermercado Guará, Supermercado Lagoa, Supermercado Frangolandia e em mais lojas da cidade, em breve.

O estabelecimento oferece cafés de todos os tipos, desde o espresso ao drink. "Nós mantemos a bandeira de trabalhar com  café do Ceará como Blend principal, fomos a  primeira cafeteria a torrar e trazer o café cearense no método de extração espresso servido diariamente nas nossas lojas, isso deu força na região para que os produtores locais continuassem na busca da melhoria do grão, tanto que mais produtores foram buscar especialização para conseguir chegar ao consumidor final. Nesse conjunto, ficamos felizes em conseguir fazer parte dessa história", destacou Jefferson Deywis.

Mercado

Ainda segundo ele, a região está crescendo muito e cada vez mais se especializando no segmento de café. "Coincidência ou não, essa sequência foi acelerada após a nossa iniciativa. Muitos produtores nos visitaram. Fomos a primeira cafeteria a torrar o café e servir no método espresso. Com isso, vimos outros produtores se aperfeiçoando e estamos testemunhando o renascimento de uma associação na região, melhorando os métodos de produção, secagem, armazenamento e comercialização para a região. É um amadurecimento muito grande. É o café 100% cearense e isso nos enche de orgulho", ressalta.
*Lojas Benévolo*