Pinheiro abre loja no Cambeba e fechará o ano com 23 unidades

pinheiro

O Grupo Supermercado Pinheiro inaugurou sua 22ª loja em Fortaleza  - na Av. José Américo, n° 284, bairro Cambeba - nesta sexta-feira, dia 3. O objetivo é encerrar o ano com um total de 23 lojas. A última inauguração será a unidade na Praia do Preá, no município de Cruz, em dezembro.

Com a abertura da nova unidade o Bom Vizinho chega a nove lojas na Capital cearense, juntamente com as lojas na Maraponga, Mondubim, Pan Americano, Messejana, Washington Soares, Praia de Iracema, Rogaciano Leite e Antônio Sales.

Capilaridade

A rede de supermercados possui a maior capilaridade no Ceará, com presença em 16 municípios do Estado. No Interior do Estado são mais 13 lojas em operação nos municípios de: Acaraú, Aquiraz (Centro e Porto das Dunas), Aracati (Centro – Pinheiro Ofertão e Cacimba do Poço), Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape (bandeira Pinheiro Ofertão), Sobral (Centro e Junco), Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá e Tianguá. 

Estrutura

A nova loja do Pinheiro no Cambeba tem 1.200 m2 de área e  funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h; e no domingo, das 7h às 21h. Com um mix de produtos diversificado tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais, a loja também contará com uma área exclusiva para a gastronomia, oferecendo café da manhã, almoço, jantar e sushi.

Outro destaque será a adega, oferecendo rótulos franceses, argentinos, chilenos, italianos, portugueses e espanhóis. Para acompanhar, também foi montada uma sessão especial de queijos.

“Há o que você precisa para o dia a dia e para aquele final de semana delicioso para curtir com amigos e a família. Cortes especiais de carne e frutas frescas e cortadas na hora”, destaca o CEO do Supermercado Pinheiro, Honório Pinheiro.

200 empregos

A nova loja do Supermercado Pinheiro está gerando mais de 200 empregos diretos, contemplando tanto profissionais já com experiência quanto pessoas em busca do primeiro emprego e pessoas com deficiência (PCD) - com salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, cesta básica, premiação interna e parceria de estudo com faculdades.

De acordo com o gerente de Marketing e Comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro, a expansão faz parte de um plano de crescimento orientado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que já contemplou, só em 2023, a inauguração de uma loja do Pinheiro Ofertão em Maranguape/CE e mais duas lojas do Supermercado Pinheiro no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz/CE, e no município de Tianguá.

“A abertura dessas novas unidades fortalece, cada vez mais, nossa missão em sermos o Bom Vizinho nas comunidades onde atuamos, o que nos consolida como umas das principais redes varejistas em atuação no Ceará, gerando emprego e arrecadação para o Estado”, avalia.

Gerando mais de 2.500 empregos diretos nas suas lojas, o Grupo Supermercado Pinheiro também reforça sua responsabilidade em oferecer para seus clientes uma variedade de produtos de qualidade a preços acessíveis. As novas lojas do Bom Vizinho, como é conhecido, foram cuidadosamente projetadas para proporcionar uma experiência de compra agradável e conveniente, com estacionamento gratuito, segurança e um ambiente acolhedor.

Perfil

Há 32 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais.  Mantém um total de 20 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape (Pinheiro Ofertão), Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá e Tianguá.