Senac-CE lança cursos técnicos em Produção de Moda e Desenvolvimento de Sistemas

senac
O curso de Produção de Moda será ofertado no segundo semestre e destina-se a quem deseja trabalhar no setor com imagens, desfiles, exposições ou utilizando ferramentas e estratégias de vitrinismo e visual merchandising 

Em 2024, o Senac Ceará lança dois cursos Técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e em Produção de Moda. A oferta nessas áreas tem como objetivo suprir a crescente demanda por profissionais nessas áreas. 

Os cursos técnicos ofertados são nas unidades de Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral. Com certificação Técnica de Nível Médio, o principal requisito para se matricular é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Os demais estão descritos no site do Senac, variando por curso.

“A formação técnica profissional de nível médio é uma modalidade que posiciona e desenvolve competências em perfil ocupacional de supervisão, gerando oportunidades e vantagens competitivas em relação ao mercado de trabalho”, destaca a gerente de Educação Profissional, Priscilla Carneiro.

No primeiro trimestre, estão com matrículas abertas no site (https://cursos.ce.senac.br/) os Técnicos em Estética, Enfermagem, Gastronomia, Logística, Administração, Segurança do Trabalho, entre outros.

Produção de Moda

Segundo dados do Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio, o Ceará ocupa a nona posição em número de empresas de moda, com 80 mil ativas. Em termos de empregabilidade, são mais de 140 mil cearenses no setor. 

O novo curso técnico, previsto para o segundo semestre, é destinado a quem pretende entrar no mercado de Produção de Moda, desenvolvendo imagens de moda, seja por meio de fotografia, vídeo, desfiles, exposições ou utilizando ferramentas e estratégias de vitrinismo e visual merchandising para os pontos de vendas.

Desenvolvimento de Sistemas

A Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, publicou estudo em 2021 que projeta uma demanda no país de 797 mil talentos em Tecnologia até 2025, em média 159 mil profissionais ao ano. Aos interessados em vagas de trabalho nessa área, o Senac oferta o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O profissional atua no desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Também executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação, podendo trabalhar em empresas, nas indústrias e como autônomo.

Serviço

Mais informações e requisitos dos cursos Técnicos: https://cursos.ce.senac.br/ /(85) 3270.5400