‘Outra Casa Coletiva’ ganha painéis solares e firma parceria com a ‘Sou Energy’

energy
O abraço da maior fabricante de geradores fotovoltaicos do Norte e Nordeste vai ampliar a capacidade de acolhimento da instituição LGBTI+ em Fortaleza

A população LGBTI+ em Fortaleza conta com o trabalho de acolhimento oferecido pela Outra Casa Coletiva há três anos. O projeto surgiu em um dos primeiros picos da pandemia de Covid-19, em 2020, a partir da mobilização voluntária de uma equipe multidisciplinar que envolve profissionais da psicologia, do direito, da assistência social e da área de recursos humanos, entre outras. 

“A urgência naquela época era interromper ciclos de morte”, explica Ari Areia, fundador do projeto, “uma urgência que ainda segue na ordem do dia, para as LGBTI+ no Ceará, mesmo superada a emergência sanitária que vivíamos naquele momento.”

Doação

E foi com o intuito de colaborar com a ampliação da capacidade de atendimento da Outra Casa Coletiva que a Sou Energy realizou a doação de painéis de energia solar para a sede da república de acolhimento. Essa ação afirmativa,  no mês do orgulho, aconteceu em conjunto com a Livoltek e a Eletra Energy, do Grupo Hexing. Renata Gois, diretora financeira do projeto, comemora: “Além de fornecer energia limpa e renovável, a iniciativa impacta positivamente na nossa autonomia energética e na redução dos custos fixos”.

“Para nós, do Grupo Hexing, com a Livoltek e a Eletra Energy, é uma grande satisfação poder atuar de forma parceira com a Sou Energy em nossa comunidade local com ações que reforçam nosso valor cultural da Inclusão”, comentou Jhonattan Carneiro, gerente sênior de recursos humanos da Livoltek. Esta ação simboliza nosso compromisso com a diversidade, sublinhou o executivo.

Parceria para empregabilidade

Cecília Vieira, Head de Gente & Gestão da Sou Energy, frisa que a empresa se orgulha de ter um time de colaboradores diversificado e que conta com pessoas LGBTI+ em cargos de diversos níveis hierárquicos da organização.

Na parceria firmada com o núcleo de empregabilidade da Outra Casa Coletiva, a república de acolhimento vai realizar encaminhamento de seus atendidos para processos seletivos e colaborar com a repercussão, entre a comunidade LGBTI+, das oportunidades abertas pela empresa. Quem tiver interesse em orientação para aprimoramento de currículos e na divulgação de vagas, pode entrar em contato com o projeto através do instagram @outracasacoletiva.

Articulação institucional

A Outra Casa Coletiva está participando da articulação institucional que instituiu o “Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+”, uma iniciativa da Secretaria da Diversidade do Governo do Estado com o Ministério Público do Trabalho e várias outras entidades da sociedade civil como a Associação Brasileira de Recursos Humanos. Visando o avanço de políticas públicas na área, em agosto, representantes da república de acolhimento vão à Brasília tocar articulação com parlamentares e o Governo Federal.

Sobre a Outra Casa Coletiva

Em três anos de atuação, a Outra Casa Coletiva mantém um programa temporário de residência com foco no atendimento de pessoas LGBTI+ vítimas de violência ou abandono. A equipe voluntária é multidisciplinar e oferece apoio psicossocial, atendimento jurídico e suporte à inclusão no mercado de trabalho, com orientação curricular e indicações de formações profissionais. Ao todo, mais de 500 pessoas foram atendidas pela república de acolhimento e cultura. Agora, a Outra Casa Coletiva firmou uma parceria com a Sou Energy, maior fabricante de geradores fotovoltaicos do Norte e Nordeste, para projeto de empregabilidade e capacitação para a comunidade LGBTI+.

Sobre a Sou Energy

Fundada em 2017, a Sou Energy está entre as maiores fabricantes de geradores fotovoltaicos do país. É a maior do Norte/Nordeste, com mais de 6.500 revendedores em todo o Brasil. Tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa e renovável, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, onde a incidência solar é abundante. Com sede no Eusébio/CE, a empresa traz constantemente inovações para o mercado de energia solar por meio de soluções de pagamento, treinamento e capacitação, novos produtos e campanhas de vendas para integradores em todo o território nacional.

Serviço

Outra Casa Coletiva e Sou Energy

Instagram: @outracasacoletiva

Doações: www.paraquemdoar.com.br\outracasa

Pix: Email: outracasacoletiva@gmail.com (Associação Outra Casa coletiva BB banco do Brasil)

Endereço: Rua Instituto do Ceará, 164 -  Benfica - Fortaleza, Ceará

Fone: 85 9 8206-1800

E-mail: outracasacoletiva@gmail.com