GAV Resorts investe no Jeriquiá Lagoa na região de 'Jeri'

img1
Projeto de arquitetura sustentável no Ceará foi desenhado pela arquiteta Rúbya Zottele. O segundo lançamento recente da GAV está em Pipa, no Rio Grande do Norte

A GAV Resorts, uma das maiores empresas de turismo-imobiliário do Brasil. que também atua em regime de multipropriedades, chegou ao Ceará, no município de Cruz - região de Jericoacoara. O resort Jeriquiá Lagoa Resort está em construção em frente à Lagoa do Paraíso, um dos destinos mais procurados por turistas.

Próximo à praia do Preá e da Vila de Jericoacoara, o empreendimento terá uma área de 56 mil m², com estrutura para 300 unidades entre bangalôs e apartamentos, divididos em três blocos. Além disso, o resort é totalmente inclusivo, com nove apartamentos para portadores de deficiência e áreas comuns adaptadas.
 
Apostas

“O Nordeste é um polo de turismo mundial, onde estão localizados alguns dos paraísos naturais mais lindos do mundo, uma região estratégica para o nosso negócio, que é pautado em férias e lazer. O Jeriquiá Lagoa Resort é apenas o primeiro de outros empreendimentos que levaremos para o Ceará”, explica Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts. O empreendimento é o terceiro lançamento da empresa na região Nordeste - os outros dois estão localizados em Pernambuco.

O novo resort cearense contará com alguns diferenciais como a primeira piscina orgânica da GAV, a Grand Pool. Com 5 mil m² e inspirada na paradisíaca Lagoa do Paraíso, a piscina apresenta um visual mais rústico, natural, elementos que conectam com a natureza, além de pontos de hidromassagem em que a água fica mais aquecida. 

Entre as áreas de lazer, terão ainda restaurante, bar molhado, salão de jogos, espaço zen, ofurô, sala de dança e, ainda, o Club House, que é a parte social do resort. Nesse espaço, ficarão academia, cinema, brinquedoteca, pet play, jogos de dama e xadrez em tamanho humano.

Ação sustentável 

A sustentabilidade é uma prioridade na operação da GAV Resorts, durante a construção e operação do resort todo o lixo gerado será direcionado para uma cooperativa de reciclagem. O empreendimento contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com processos biológicos de eficiência de 99% e o efluente tratado é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que o transformará em água de reuso, livre de impurezas e coliformes, que será usada para lavagem de calçadas, irrigação das áreas verdes e abastecimento de água para obras de infraestrutura.
 
O empreendimento foi desenvolvido pela arquiteta Rúbya Zottele, da RZ Arquitetura, e terá três blocos com 4 pavimentos (térreo + três andares). O projeto contempla a utilização de materiais e cores que se aproximam da natureza local - muito branco, pedra e madeira. “A sustentabilidade e a conexão com a natureza pautaram todo o desenvolvimento do projeto deste empreendimento, que tem a cara desse paraíso natural”, explica Rúbya.

Empregos

Na construção e operação do novo empreendimento, a GAV irá disponibilizar 500 empregos diretos e, na comercialização das unidades, serão cerca de 200 vagas de trabalho. A empresa já conta com três resorts entregues e em operação na cidade litorânea de Salinópolis (PA), e projeta mais um lançamento ainda neste ano, em Pipa (RN).

O formato de multipropriedade operado pela GAV Resorts consiste em comercializar cotas imobiliárias dos apartamentos ou bangalôs, de forma que cada unidade pode ter mais de um proprietário. A sala de vendas para a comercialização das frações imobiliárias do Jeriquiá Lagoa Resort está localizada na Vila Jericoacoara. O início da operação do resort vai acontecer no segundo semestre de 2026.
 
Sobre a GAV Resorts

A GAV é uma empresa especializada em resorts de alto padrão. Sua história começou na região Norte do país, no estado do Pará. Hoje a GAV é uma das gigantes do setor de turismo-imobiliário do País, estando presente também no Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

A GAV Resorts é uma empresa verticalizada, atua de ponta a ponta, desde a venda até a operação. Isso inclui a construção, incorporação imobiliária, gestão hoteleira e relacionamento com o cliente. Atualmente é personagem principal do impulsionamento econômico, empregatício, turístico e ambiental dos lugares onde está presente. Além de toda a estrutura física, a GAV Resorts prioriza também os valores de preservação ao meio ambiente, respeito à legislação vigente e à cultura local.
 
Pipa

No litoral de Pipa, no Rio Grande do Norte, o projeto, assinado pela arquiteta Bruna Kehrnvald, lançou o Pipa Island, seu primeiro empreendimento em Tibau do Sul.

Próximo do centro da cidade, a 90 km do aeroporto de Natal e localizado em um dos principais cartões-postais da região, no Chapadão, de onde é possível apreciar a vista e desfrutar a Praia do Amor, o projeto conta com 244 apartamentos de um e dois quartos e 2 duplex.

“O Pipa Island é o nosso quarto lançamento na região do Nordeste - os outros três estão localizados em Pernambuco e no Ceará. O Nordeste é uma potência do turismo, procurado por turistas não só brasileiros, como também de todo o mundo. O local conta com alguns dos pontos turísticos naturais mais lindos do mundo e, por isso, é ideal para o nosso investimento”, comenta Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts.