Diversidade: Instituto JCPM oferece curso gratuito de inclusão digital

curso
Esta turma será exclusiva para pessoas negras e LGBTQIAPN+ . As inscrições iniciam essa semana. Ao todo, são 25 vagas para o curso de 60 horas Foto: Divulgação

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), área social do Grupo JCPM, está com inscrições abertas para o curso de Diversidade, Cidadania e Inclusão Digital, na unidade da instituição no bairro Papicu, localizada no RioMar Fortaleza.

 São 25 vagas destinadas exclusivamente para pessoas negras e LGBTQIAPN+. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente pelo link (https://bit.ly/inscricaoijcpmpapicu2024)  enquanto durarem as vagas.

As aulas ocorrerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 9h às 11h, a partir do dia 19 de abril até o dia 7 de dezembro deste ano. O curso, em parceria com o Sesc Ceará, terá carga horária total de 60 horas. “A formação abordará as ferramentas digitais Canvas e Pacote Office,  além de abordar produção de currículo vitae, marketing pessoal, mercado de trabalho,  cuidados com a saúde e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e visitas técnicas. 

O objetivo é contribuir para o empoderamento, desenvolvimento pessoal e profissional  desses jovens, bem como promover uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária para todos” afirma Kássia Sales, coordenadora de Empregabilidade do Instituto JCPM em Fortaleza.  

Pré-requisitos
 
A formação gratuita é destinada aos jovens negros e LGBTQIAPN+ de 16 a 30 anos, que sejam estudantes ou egressos  de escola pública e moradores das comunidades do entorno do shopping RioMar Fortaleza. São elas: Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Aldeota, Meireles, Cocó, Praia de Iracema e Guararapes.

Sobre o Instituto JCPM  

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que em 2023 realizou mais de 3.500 atendimentos, destes 400 foram seridos no mercado de trabalho. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades profissionais e culturais voltados para uma formação integral do jovem. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:  

Inscrições abertas para curso de Diversidade, Cidadania e Inclusão Digital no Instituto JCPM

Data: 19 de abril a 7 de dezembro de 2024

Local Unidade do IJCPM Papicu – RioMar Fortaleza

Público-alvo: jovens negros ou LGBTQIAPN+, de 16 a 24 anos, alunos ou egressos de escolas públicas, moradores do entorno do RioMar Fortaleza  

Inscrições:
https://bit.ly/inscricaoijcpmpapicu2024  

Mais informações: (85) 3262-0208 /3037-3516 ou @ijcpm  

Gratuito