Pão de Açúcar Aguanambi é 1º a passar por conversão no País

pao
A nova unidade conta com 130 colaboradores diretos, sendo 30 terceirizados, e 50 indiretos, e, além disso, todos os funcionários da antiga operação foram realocados e continuam na loja

Inovação é o viés de investimento do Pão de Açúcar, que reabriu, nesta sexta-feira (20), a unidade Aguanambi, em Fortaleza, totalmente repaginada. São 1.941,20 m² de área de vendas e a transformação deverá alcançar as 13 unidades da Capital cearense e, "bem próximo", será a vez da loja do Iguatemi.

O ponto, que era Extra, foi o primeiro Pão de Açúcar do País a passar pela conversão. A rede está presente na Capital cearense há 48 anos. Mas não revela investimento e números estratégicos considerando que tem capital aberto. O mix da loja é de nada menos que aproximadamente 17 mil produtos.

São 130 colaboradores diretos, sendo 30 terceirizados, e 50 indiretos, e todos os funcionários da antiga operação foram realocados na loja.

Novo layout

A loja foi reaberta sob o modelo G7, o mais moderno da rede, que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo. Para melhor aproveitamento do espaço, a loja ainda tem um setor de alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados.

Importância da praça

“Fortaleza é uma praça muito especial para o Pão de Açúcar, por isso estamos ampliando nossa presença na cidade, onde estamos há quase 50 anos. O Nordeste é uma região muito importante para nós, e o Estado do Ceará, especialmente, é bastante estratégico pela sua localidade e perfil de clientes, além de ser um orgulho fazermos parte de um lugar tão especial para a região”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar. “Queremos encantar cada vez mais os fortalezenses com os diferenciais do Pão de Açúcar, trazendo uma loja preparada com muito carinho, com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que nossos clientes já conhecem e gostam”, complementa.

O Pão de Açúcar é reconhecido pelos alimentos frescos e para quem procura por alimentos naturais, orgânicos e saudáveis, até porque a rede foi pioneira no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos. A rede também é referência no setor de alcoólicos, que conta com curadoria de especialistas, como o consultor de vinhos Carlos Cabral, para formar um sortimento diferenciado.

Multicanalidade

A rede afirma o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, primeiro programa de fidelidade do varejo alimentar brasileiro que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra.

O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

“Queremos atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem, dessa forma, a loja também estará integrada ao e-commerce (paodeacucar.com.br), pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a comodidade de receber em casa com a mesma qualidade da loja ou retirar na unidade de sua preferência. E, no atendimento físico, queremos receber os clientes como quem é de casa, por isso focamos na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante”, complementa Christiane.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

Novo conceito

A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo. 

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Experiência

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.

Novidades na loja

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

* Setor de bebidas alcoólicas ampliado: Para melhor aproveitamento do novo espaço, o setor de bebidas alcoólicas, com rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, será ampliando, incluindo o espaço de adega, que conta com uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

* Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

* FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

* Espaço Sushi: o Espaço Sushi oferece opções feitas na própria loja, além de desconto de 20% de sexta a domingo.

* Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

* Padaria: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

* Espaço Café: O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

* “Pra Já” ou “Pra Levar”: frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.

Serviço:

Inauguração Pão de Açúcar Aguanambi
Endereço: Avenida Aguanambi, n°1393
Horário de funcionamento da unidade a partir de 18 de maio: das 7h às 22h, incluindo domingos e feriados.