Santander Gamer Pro oferece 20 mil bolsas de estudo no Ceará

gamer
As bolsas são para formação em jogos, streaming e metaverso. Os participantes poderão escolher uma das quatro trilhas de conteúdo para formação em transmissão de conteúdo, imersão no metaverso e para se aprimorar nos jogos League Of Legends (LoL) e Valorant

O Santander, o Banco do Gamer no Brasil, vai conceder 20 mil bolsas de estudo gratuitas do programa Santander Game Pro para contribuir com o desenvolvimento do cenário dos e-sports no país. 

A ação é feita em parceria com a CNB Esports, um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina, e terá cursos gratuitos que oferecem trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends (LoL) e Valorant, além de um módulo voltado para quem deseja se tornar streamer e uma trilha de conteúdo única para a imersão no metaverso.

Trilhas
 
O programa possui quatro trilhas de aprendizados, cada uma delas com uma quantidade específica de bolsas. Serão 8 mil vagas para se aprimorar no LoL, 8,5 mil para o Valorant, 3 mil bolsas para streamers e 500 bolsas para quem deseja se aprofundar nas novas tecnologias e possibilidades dentro do Metaverso, a nova dimensão da internet. As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da CNB Esports, que possui uma metodologia de avaliação em etapas para medir e garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos.

Elevando o nível

O mercado de e-sports não está apenas centralizado nos jogadores profissionais. “Há uma geração que consome e produz conteúdo pago para os principais campeonatos de League Of Legends e Valorant. O Santander Gamer Pro busca elevar o nível dos gamers, além de dar toda a estrutura para que eles possam reproduzir profissionalmente o conteúdo aprendido em uma plataforma monetizada. Dessa forma, possibilitamos várias oportunidades de mercado neste mundo, seja atuando como pró-player, ou como streamer de jogos online”, diz Marcio “Giannico, Senior Head do Santander Universidades no Brasil.

Entendemos que os e-sports são mais do que apenas competições; eles são uma forma de expressão e comunidade" afirma Cleber Fonseca, cofundador do CNB Esports. “Com esta parceria, estamos tornando ainda mais inclusiva e democrática essa comunidade e poderemos não apenas desenvolver habilidades técnicas e teóricas através de nossos cursos, mas também cultivar uma geração de jogadores e criadores de conteúdo que possam impactar positivamente a indústria e a cultura dos games no Brasil." complementa Carlos Fonseca Junior, cofundador do CNB Esports.

IServiço

As inscrições vão até dia 18/10 e devem ser realizadas na plataforma Bolsas Santander
https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-santander-gamer-pro-2023?utm_source=Web&utm_medium=Referral&utm_campaign=GamerPro23_NdP