Estilista cearense Ivanildo Nunes leva moda do NE a Paris

desfile
Com sua coleção de moda noiva, o talentoso designer de moda ressalta o uso das rendas artesanais, habilmente tecidas pelas mãos das artesãs do Ceará

O estilista cearense Ivanildo Nunes será destaque em um desfile de moda em Paris neste fim de semana, promovido pela Divine Académie Française des Arts Lettres et Cultures. Com sua coleção de moda noiva, o talentoso designer de moda ressalta o uso das rendas artesanais, habilmente tecidas pelas mãos das artesãs do Ceará.

Fundada em 1995, a Divine Académie dedica-se à defesa, encorajamento e promoção da cultura brasileira na França e da cultura francesa no Brasil e no mundo, através das artes, letras e cultura. 

O evento anual da instituição é reconhecido por homenagear e premiar talentos eméritos nos campos artísticos, literários e culturais. Agora, Ivanildo Nunes terá mais uma oportunidade de mostrar seu talento e representar o nordeste brasileiro no cenário internacional da moda.

Honra

"Para mim, é uma honra estar representando a cultura do Ceará mais uma vez em um desfile de moda em Paris. Nosso estado é uma região rica em cores, texturas e tradições, e poder compartilhar esse universo com o mundo da moda é algo realmente gratificante. Minhas criações são inspiradas na nossa história, na nossa gente e nas nossas raízes. É uma forma de valorizar e enaltecer toda a beleza e autenticidade do povo nordestino”, afirma Ivanildo.

Para este evento, Ivanildo Nunes apresentará uma coleção 100% de moda noiva, destacando-se pela exuberância e meticuloso trabalho dos vestidos, utilizando as rendas artesanais tão características da região nordeste, como a renda de bilro, bordado Richelieu, crochê e renda renascença. A marca Ivanildo Nunes tem como diferencial a utilização de rendas artesanais desenhadas por ele em todos os vestidos exclusivos, levando a tradição e a habilidade das artesãs cearenses para o mundo inteiro.

Riqueza

A representatividade de Ivanildo Nunes em um evento de renome como o da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture chama a atenção para a importância e a riqueza da cultura cearense, evidenciando o talento e a criatividade de estilistas da região. O desfile em Paris é uma oportunidade única de mostrar ao mundo a tradição artesanal do Ceará, levando luz à cultura local e colocando-a no berço da alta costura mundial.

Neste ano, Ivanildo conta com o patrocínio oficial do Sesi Ceará para a participação no evento, reforçando o apoio à cultura regional. O Divine Académie ocorrerá no 21 de outubro, no Hotel George V, em Paris.

Serviço  

Para mais informações sobre o trabalho do estilista Ivanildo Nunes, acesse seu site oficial https://www.ivanildonunes.com/ ou no instagram @ivanildonunesoficial.