Aecipp reúne 80 empresas; 92% do PIB do Complexo do Pecém

porto
A instituição, que completou oito anos, cumpre papel de promover um ambiente promissor para a geração de oportunidades de negócios que estimulem a cadeia produtiva no Cipp Foto: Divulgação

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) completou, neste sábado, (30/09), oito anos de história e conta, atualmente, com mais de 80 empresas associadas.

A Aecipp é uma associação colaborativa de inteligência e estratégia, com foco no desenvolvimento sustentável da região do Complexo do Pecém.

Representatividade

A Aecipp engloba empresas que representam mais de 92% do PIB do Complexo do Pecém, com uma estratégia focada no desenvolvimento sustentável. O modelo de gestão envolve a promoção de líderes naturais, visando debater e auxiliar na implementação de oportunidades. Entidade empresarial, sem fins lucrativos, a Aecipp tem atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém.

aecipp
Presidente da Aecipp, Eduardo Amaral: atuação da entidade ajuda a gerar mais empregos, eficiência nos nossos negócios, redução de custos e desenvolvimento sustentável

Parceria

Com uma parceria robusta de mais de 80 associados, de acordo com o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, a instituição cumpre seu papel de promover um ambiente promissor para a geração de oportunidades de negócios que estimulem a cadeia produtiva já consolidada. 

“A Aecipp vem ampliando seu ecossistema de ação com o ingresso de grandes empresas ao longo desses oito anos de história com atuação em diversos projetos e iniciativas. Seja através dos Fóruns de colaboradores das associadas, de pesquisas e levantamentos de oportunidades de empregos, de apoio à criação de cursos no IFCE Pecém, ou no diálogo com todos os setores. Seguimos em busca de conexão entre as empresas setor público, academia e sociedade, para favorecer o ambiente de negócios da região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Isso gera mais empregos, eficiência nos nossos negócios, redução de custos e desenvolvimento sustentável”, destaca.