Natura encoraja mulheres a contarem a vida por meio de ousadias

luna
A atriz Taís Araujo estreia a campanha no ano em que a marca Natura Luna completa 10 anos e convida as consumidoras a não contarem a vida pelo tempo, mas sim pelas ousadias vividas

Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a (re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas. 

O projeto, criado em parceria com a Galeria.ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.

Outra perspectiva

“Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura.

Pioneira no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal a madeira forte, intensa e de muita personalidade, o patchouli. 

Com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca, Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para intensificar a coragem e potência de cada mulher. Em cada campanha, Luna vem constantemente fazendo convites poderosos às mulheres, abrindo espaços, exaltando suas potências e celebrando suas trajetórias. E para comunicar a novidade, não poderia ser diferente.

Inspiração

“Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura.

A campanha ainda abrange diversos canais de comunicação, incluindo merchandisings em programas de TV, como "Hoje em Dia" (Record) e "Esquadrão da Moda" (SBT). A estratégia de influência também conta com a participação de nomes como Patrícia Ramos, Tati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância.

"É interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia. Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e atrás das câmeras. Mais uma vez, uma equipe feminina – e ousada – num trabalho colaborativo forte e inspirador”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da Galeria.ag.

Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast 'É Nóia Minha?', apresentando quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no Spotify.