"Brasil Sabor" vem com tema "Pra toda gente e pra todo gosto"; inscrições até 26/4

brasil
O festival de gastronomia que movimenta o País recebe inscrições até o fim de março e é promovido pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel)

As inscrições para a 18ª edição do Festival Brasil Sabor já estão abertas e seguem até dia 31 de março no Ceará. Com o tema "Pra toda gente e pra todo gosto", a edição deste ano irá ocorrer entre os dias 16 de maio e 2 de junho, simultaneamente em todo o Brasil. Os bares e restaurantes cearense podem se inscrever, exclusivamente, por meio do link.

Sabores regionais  

O Brasil Sabor, reconhecido como um dos maiores festivais gastronômicos do País, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que visa promover a criatividade dos chefs e valorizar os sabores de cada região.

“O tema ‘Pra toda gente e pra todo gosto’ enaltece a diversidade do Brasil Sabor, que desde 2006 valoriza e promove a riqueza da gastronomia brasileira, igualmente plural. O festival traz à tona o que há de melhor em cada localidade, e no Ceará, especificamente, a culinária é extraordinariamente rica e diversificada, proporcionando aos chefs a oportunidade única de explorar ingredientes regionais e celebrar nossa cultura gastronômica", destaca Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

Presencial e delivery

Além dos pratos presenciais nos restaurantes participantes, os consumidores terão a conveniência de degustar essas delícias através do serviço de delivery, tornando a experiência ainda mais acessível. Os preços promocionais oferecidos durante o evento também prometem ser um atrativo especial para os amantes da boa comida.

Com um histórico de sucesso, a última edição do Brasil Sabor contou com a participação de mais de 600 restaurantes em 70 cidades de 18 estados brasileiros. Os resultados foram surpreendentes: mais da metade dos estabelecimentos participantes registraram aumento no lucro durante os dias do festival, e um terço dos proprietários alcançou resultados acima do esperado.

Mantendo a tradição das edições anteriores, o festival incentivará os chefs dos restaurantes participantes a explorar sua criatividade na criação de pratos que ressaltem as técnicas e ingredientes típicos de cada região. Contando com o patrocínio nacional da Ambev, Friboi, PicPay e Seara.

“O evento se destaca como uma oportunidade única para atrair e cativar clientes, ao mesmo tempo em que realça a importância social e econômica do setor de alimentação fora do lar, e claro, da diversidade da gastronomia brasileira e cearense”, conclui Taiene Righetto.

Serviço

Para mais informações, entrar em contato com a  Abrasel, no número 85 98120-1211.

Tags