Brain, centro de inovação da Algar Telecom, tem novo presidente

brain
Ivan Mendes é o novo presidente do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, empresa de soluções em Telecom e TI

Ivan Mendes é o novo presidente do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom. O executivo tem formação em Engenharia de Telecomunicações e Direito, além de MBA em Economia e Gestão Empresarial. Ivan sucede a Osvaldo Carrijo, que dará seguimento à parceria com a Algar Telecom como consultor em temas estratégicos. 

Antes de assumir a presidência do Brain, Mendes ocupava o cargo de Diretor de Atacado da Algar Telecom, empresa de TI e Telecom do Grupo Algar. Na companhia desde 2004, o executivo já atuou em diferentes áreas e iniciativas, como interconexão de dados e voz, gestão de parcerias e negócios, Planejamento Integrado de Redes, desenvolvimento de novos negócios envolvendo soluções de Internet das Coisas (IoT), MVNO e Serviço de Valor Agregado.

Com a mudança, Francisco Buzatto assume a posição de Diretor de Atacado da Algar Telecom. Desde que chegou à empresa, há 12 anos, ele já liderou projetos de transformação digital no Suporte e Atendimento para clientes, com destaque para o SD Digital, automação de monitoramento NOC/SOC (Network Operation Center/Security Operation Center), implementação de ITSM (IT Service Management ou Gerenciamento de Serviços de TI) e evolução canais omnichannel.

Sobre o Brain

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP, Recife/PE e Lisboa (Portugal). Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. 

A Algar Telecom
 
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
 
Com 70 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 132 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.