CDL Meeting aborda mudanças da Reforma Tributária sobre o varejo

reforma
Palestra é voltada para associados e estudantes da Faculdade CDL e será realizada pela coordenadora de Relações Governamentais e Institucionais da CNDL, Karoline Lima

A CDL de Fortaleza realiza no próximo dia 22 de abril, às 19h, o CDL Meeting com palestra que vai debater sobre o Impacto da Reforma Tributária no Varejo e no Serviço. Na ocasião, a coordenadora de Relações Governamentais e Institucionais da CNDL, Karoline Lima, vai apresentar as principais mudanças que a reforma traz para o setor. 

Impactos

A palestra promovida pela CDL de Fortaleza representa uma oportunidade para que estudantes e associados conheçam as principais mudanças e os impactos gerados pela promulgação dessa reforma no setor de serviços e no varejo. Entre os quais pode-se citar uma redução importante dos preços que são praticados tanto nas compras do varejo quanto na venda ao consumidor final.

Promulgada no final de dezembro de 2023, após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária tem como principal novidade a unificação dos impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), sendo um para os impostos estaduais e outro para os federais. Além disso, os impostos passarão a ser cobrados no destino final, onde o bem ou serviço será consumido, e não mais na origem, o que contribui para combater a chamada guerra fiscal, nome dado à disputa entre os estados para que empresas se instalem em seus territórios, mediante a oferta de incentivo fiscais.

Perfil

Com mais de 10 anos de atuação na área de relações institucionais e governamentais, Karoline Lima é advogada - especialista em Relações Institucionais e Governamentais na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – Sistema CNDL. Ela é também especialista em Economia e Gestão e Relações Governamentais pela FGV Brasília. 

Serviço

CDL Meeting - Palestra sobre o impacto da Reforma Tributária no Serviço e no Varejo
Dia 22 de abril, às 19h

O evento é voltado para associados da CDL de Fortaleza e alunos da Faculdade CDL. Para confirmar presença basta entrar em contato com os telefones  (85) 3433.3012 / (85) 3433.3013. As vagas são limitadas.