Rede americana Kitchen Central prevê chegar a Fortaleza em 2024

kc
Empresários do setor de alimentação conheceram as soluções de marca americana de Dark Kitchen. Pedro Leite, CEO do Azilados, e  Davi Benevides, executivo comercial da Kitchen Central

Donos de bares e restaurantes estiveram reunidos, no restaurante Savú, para apresentação das soluções da empresa americana, Kitchen Central, especializada em negócios de delivery. O encontro foi articulado pelo empresário Pedro Leite, CEO do Azilados Casa de Sanduíches, para apresentar possibilidades de expansão com um custo mais baixo.

Locação de cozinha  

Atualmente em 40 países e quatro estados do Brasil, a empresa assegura 80% de economia para expansão dos negócios a partir do modelo de locação de cozinha para delivery, com toda a estrutura necessária para o setor de alimentação, além do ambiente físico, da contratação de funcionários e do serviço de entrega.

Outras soluções são ofertadas, como uma plataforma que mostra o alcance de mais clientes com base em localização estratégica, acesso à informação e o comportamento de consumo da região, a centralização da operação com tecnologia de ponta e a experimentação de várias marcas e cardápios em uma única cozinha.

Expansão

"No Brasil, estamos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, estamos agora vindo para o Ceará, Fortaleza, para oferecer para as marcas locais não apenas nossa estrutura e os nossos serviços aqui, mas possibilitar que as empresas cearense também possam expandir seus negócios para outros estados com baixo custo utilizando toda a nossa estrutura e tecnologia", explicou Davi Benevides, executivo comercial da Kitchen Central.  A unidade da Kitchen Central Fortaleza está prevista para chegar em 2024.

Representando o Azilados, que há 15 anos atua no mercado cearense e é referência no segmento de delivery, Pedro Leite acompanhou a apresentação e reforçou a importância de novas soluções para o setor. "Temos muitos desafios enquanto empreendedores do setor de alimentação fora do lar, quando chegam para a gente empresas com soluções que possam agilizar alguns processos e oferecer novos formatos, inclusive para expansão, é muito válido", comenta.