Financiamento de veículos acelera 9,3% no Ceará em outubro

carrosnovos
Foram financiados no Estado 16,2 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3

No mês de outubro, o Ceará foi responsável pelo financiamento de 16,2 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 9,3% no número de financiamentos na comparação com setembro e de 16,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Autos leves

No segmento de autos leves, a alta foi de 8,5% ante setembro e de 15% comparado com outubro do ano passado. Em financiamento de veículos pesados, foi registrado crescimento de 13,6% em relação a setembro e de 37,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Já o número de financiamentos de motos foi 10,4% maior do que em setembro e 18,2% maior do que em outubro de 2022.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.