Fortaleza Airport prevê movimentar 415 mil passageiros em setembro

aerop
O voo Fortaleza Buenos Aires, operado pela Gol, está incluído nas partidas programadas para setembro

A movimentação no Fortaleza Airport prevista para setembro é de 415 mil passageiros. Serão mais de 3.100 voos, de acordo com a Fraport gestora do terminal. A expectativa é menor que a de agosto, com 450 mil passageiros e 3,2 mil voos.

O voo Fortaleza Buenos Aires, operado pela Gol, está incluído nas partidas programadas para setembro. Além disso, outros destinos internacionais com ligação com a Capital cearense são Lisboa e Miami.

Domésticos

Haverá voos conectando Fortaleza às cidades de Aracati, Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Sobral.

Fora do Estado os destinos com voos ligados à Capital cearense neste mês serão de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Campinas, Congonhas/SP, Fernando de Noronha, Galeão/RJ, Guarulhos/SP, Maceió, Manaus, Teresina, Salvador, São Luís e Uberlândia.

Alta estação

Em julho, alta temporada, o Aeroporto de Fortaleza recebeu 518,8 mil pessoas. Foi o menor fluxo para meses de julho desde 2010 (483 mil passageiros). Apesar disso, a Capital cearense permanece em destaque entre os destinos nacionais mais desejados.

Os elevados preços das passagens aéreas continuam a pesar na hora da decisão de partir para a Capital cearense. De modo geral, os passageiros agora têm como praticamente única opção para voar pagando um pouco menos aderir a promoções rápidas e em épocas de baixa temporada ou viajar em horários com longas esperas na conexão ou em horários menos demandados.

O turismo de eventos e negócios também terá sua parcela de contribuição na movimentação aeoportuária em setembro. Clique para ler.