Viagens: Abear investe no CE via Voar+ de olho no kitesurf

voar
O Voar+ atua na promoção e estímulo ao turismo doméstico e as viagens aéreas no País. O Ceará foi o sétimo estado a receber a iniciativa Foto: Divulgação

A 2ª edição do programa Voar+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no País, chegou ao Ceará, com uma agenda esportiva, ligado ao kitesurf.

Polo turístico

“O Ceará é o sétimo estado visitado neste ano, o que mostra a solidez do programa Voar+. Essa ação é vital para consolidarmos os polos turísticos do Brasil e fazer com que mais viajantes cheguem a esses destinos. Todas as localidades visitadas são estimuladas, o que contribui para toda a economia local. Até o fim do ano devemos fechar viagens em todos os estados brasileiros”, diz a presidente da Abear, Jurema Monteiro.

É muito importante contar com a parceria e a idealização de programas como o Voar+, da Abear e Fornatur. Essa ação fomenta as viagens aéreas pelo País e, consequentemente, a promoção do destino a partir de figuras com influência na sociedade. No Ceará, promovemos uma região litorânea muito famosa pelos bons ventos e as condições perfeitas para prática de esportes radicais”, afirma a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

O ator Raul Gazolla viajou para o Estado nordestino para participar do Kite For The Ocean, em Cumbuco, que está presente no Livro dos Recordes (Guiness) por ser o evento que mais reúne praticantes do esporte simultaneamente. A viagem foi disponibilizada pela GOL.